Notícias
De olho em objetivos ainda maiores, INPI recebe Prêmio Follett de Gestão Humanizada
Com o objetivo de seguir avançando, a gestão de pessoas no INPI teve um marco nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, ao receber o Prêmio Follett de Gestão Humanizada. Essa iniciativa internacional homenageia organizações que valorizam o desenvolvimento humano em suas práticas.
Na ocasião, o presidente do INPI, Júlio César Moreira, ressaltou que o prêmio marca o reconhecimento do Instituto por suas práticas para capacitar novos servidores, formar gestores e promover o bem-estar das pessoas no trabalho. Nesse sentido, a área receberá novos servidores do último concurso para expandir seus projetos e atividades.
Por sua vez, a coordenadora-geral de Recursos Humanos, Sandra Caseira Cerqueira, afirmou que o prêmio é um incentivo para avançar ainda mais na gestão de pessoas. Ela frisou também que esse resultado não seria possível sem o apoio da Alta Administração.
Já a presidente do Comitê do Congresso Internacional de Gestão Humanizada, Vanessa Alcici, destacou o orgulho de ver uma instituição que cuida dos seres humanos que fazem parte da corporação.
Para conquistar o prêmio, o INPI apresentou sua experiência com os Encontros de Integração, que buscaram construir a sinergia e o propósito institucionais no contexto do trabalho híbrido. Nesse sentido, além de incluir as reuniões das Diretorias e o Encontro dos Servidores, em maio, o INPI destacou o processo participativo de elaboração das Políticas de Gestão de Pessoas e de Inovação, as confraternizações internas e as reportagens na intranet sobre eventos, conquistas e atividades para as pessoas.
Outros destaques ficaram por conta do Programa de Qualidade de Vida do INPI (Vita), com serviços voltados à saúde física e mental das pessoas, e o projeto Meu Legado, que busca homenagear a trajetória de seus servidores.
Como um dos vencedores, o INPI poderá usar o Selo de Excelência em Gestão Humanizada, concedido pelo Prêmio, e publicar um relato da sua experiência na Revista Conecte-se, da PUC Minas.