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Publicado em 06/04/2021 09h39 Atualizado em 24/01/2022 13h36

Consistências

As consistências serão feitas na tela de Cadastro do Plano e antes do envio da Solicitação. Na tela Cadastro de Plano será através do botão Cadastro de plano, que também salva o plano. Se o plano estiver consistente, na tela de Solicitação de Registro aparecerá em preto e poderá ser transmitido. Caso contrário aparecerá em vermelho e não poderá ser transmitido até que esteja consistente.

  • Classificação da Operadora

    Administradora

    Não pode registrar plano. Nenhuma opção do sistema estará habilitada caso a operadora possua esta classificação.


    Autogestão

    Não pode registrar plano com tipo de contratação Individual/Familiar.


    Cooperativa Odontológica e Odontologia de Grupo

    podem registrar plano de segmentação Odontológica.

  • Tipo de Contratação

    Individual/Familiar

    Não pode registrar plano com formação de preço pós-estabelecido.
    Plano não pode possuir vínculo empregatício.


    Coletivo empresarial

    Plano não pode possuir vínculo do beneficiário: “Sem vínculo empregatício”


    Coletivo por adesão

    Plano não pode possuir vínculo do beneficiário: “Com vínculo empregatício ativo” ou “Com vínculo empregatício inativo”.

  • Segmentação Assistencial

    Ambulatorial

    Plano não pode possuir padrão de acomodação. No acesso à livre escolha de prestadores o plano não pode possuir os itens Internações, Consultas odontológicas, Exames odontológicos complementares, prevenção odontológica, periodontia, dentística, endodontia, cirurgia odontológica ambulatorial.
    Nos serviços e coberturas adicionais não pode possuir o item Ortodontia.
    Não pode possuir Formação de Preço misto.


    Hospitalar com Obstetrícia

    No acesso à livre escolha de prestadores o plano não pode possuir os itens Consultas odontológicas, Exames odontológicos complementares, prevenção odontológica, periodontia, dentística, endodontia, cirurgia odontológica ambulatorial. Nos serviços e coberturas adicionais não pode possuir o item Ortodontia. Não pode possuir Formação de Preço misto.


    Hospitalar sem Obstetrícia

    No acesso à livre escolha de prestadores o plano não pode possuir os itens Consulta médica, Exames complementares, Terapias, Atendimento ambulatorial, Consultas odontológica, Exames odontológicos complementares, prevenção odontológica, periodontia, dentística, endodontia, cirurgia odontológica ambulatorial. Nos serviços e coberturas adicionais não pode possuir o item Ortodontia. Não pode possuir Formação de Preço misto.


    Odontológico

    Plano não pode possuir Rede Hospitalar.
    Plano não pode possuir Padrão de acomodação.
    No acesso à livre escolha de prestadores o plano não pode possuir os itens Consulta médica, Exames Complementares, Internações, Terapias e Atendimento Ambulatorial. Nos serviços e coberturas adicionais não pode possuir os itens Assistência e Internação domiciliar, Assistência Farmacêutica, Transporte Aeromédico, emergência Domiciliar e/ou fora da abrangência geográfica contratada, Transplantes não obrigatórios e Saúde ocupacional.


    Referência

    Plano não pode possuir Padrão de acomodação Individual.
    Não pode possuir Serviços e coberturas adicionais.
    Não pode possuir Formação de Preço misto.
    No acesso à livre escolha de prestadores o plano não pode possuir os itens Consultas odontológicas, Exames odontológicos complementares, prevenção odontológica, periodontia, dentística, endodontia, cirurgia odontológica ambulatorial.


    Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia

    No acesso à livre escolha de prestadores o plano não pode possuir os itens Consultas odontológicas, Exames odontológicos complementares, prevenção odontológica, periodontia, dentística, endodontia, cirurgia odontológica ambulatorial. Nos serviços e coberturas adicionais não pode possuir o item Ortodontia. Não pode possuir Formação de Preço misto.


    Ambulatorial + Hospitalar sem Obstetrícia

    No acesso à livre escolha de prestadores o plano não pode possuir os itens Consultas odontológicas, Exames odontológicos complementares, prevenção odontológica, periodontia, dentística, endodontia, cirurgia odontológica ambulatorial. Nos serviços e coberturas adicionais não pode possuir o item Ortodontia. Não pode possuir Formação de Preço misto.


    Ambulatorial + Odontológico

    Plano não pode possuir padrão de acomodação
    No acesso à livre escolha de prestadores o plano não pode possuir o item Internações.
    Não pode possuir Formação de Preço misto.


    Hospitalar com Obstetrícia + Odontológico

    Não pode possuir Formação de Preço misto.


    Hospitalar sem Obstetrícia + Odontológico

    No acesso à livre escolha de prestadores o plano não pode possuir os itens Consulta médica, Exames complementares, Terapias, Atendimento ambulatorial.
    Não pode possuir Formação de Preço misto.


    Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia + Odontológico

    Não pode possuir Formação de Preço misto.


    Ambulatorial + Hospitalar sem Obstetrícia + Odontológico

    Não pode possuir Formação de Preço misto.

  • Entidades Hospitalares – Rede Hospitalar

    Com exceção dos planos com Segmentação Odontológica todos os outros devem possuir Rede Hospitalar. Caso contrário, a Solicitação de Registro não será enviada.

    Para os planos com Segmentação Hospitalar ou Referência, serão realizadas verificações sobre a Rede Hospitalar vinculada ao Plano, conforme a Abrangência Geográfica indicada. Segue:

    • Nacional – A rede informada deverá ser composta por pelo menos um estabelecimento de Assistência Hospitalar, que possui atendimento de Urgência/Emergência marcado no Cadastro de Estabelecimento de Saúde, em todas as unidades federativas do país;
    • Grupo de Estados - A rede informada deverá ser composta por pelo menos um estabelecimento de Assistência Hospitalar, que possui atendimento de Urgência/Emergência marcado no Cadastro de Estabelecimento de Saúde, em cada estado informado na área de atuação do produto;
    • Estadual - A rede informada deverá ser composta por pelo menos um estabelecimento de Assistência Hospitalar, que possui atendimento de Urgência/Emergência marcado no Cadastro de Estabelecimento de Saúde, em cada estado informado na área de atuação do produto;
    • Grupo de Municípios – A rede informada deverá ser composta por pelo menos um estabelecimento de Assistência Hospitalar, que possui atendimento de Urgência/Emergência marcado no Cadastro de Estabelecimento de Saúde, em qualquer município da área de atuação do produto;
    • Municipal - A rede informada deverá ser composta por pelo menos um estabelecimento de Assistência Hospitalar, que possui atendimento de Urgência/Emergência marcado no Cadastro de Estabelecimento de Saúde, em cada município informado na área de atuação do produto.
  • Formação do Preço

    Misto Não pode possuir padrão de acomodação.
    Não pode haver Fator Moderador.
    Somente para planos com Segmentação Odontológicos.

  • Nota Técnica de Registro de Produto

    As informações relativas à Nota Técnica de Registro não são obrigatórias para os planos cujas características indicam:
    Segmentação: Odontológico OU
    Formação de Preço: pós-estabelecido

O envio da Solicitação de Registro se efetivará somente se a data de protocolo da NTRP for igual ou posterior a 01/01/2008.

Como Verificar a Incorporação dos Dados pela ANS

Para verificar a condição de recebimento do arquivo e seu devido processamento pela Agência, o usuário deverá acessar o portal da ANS e selecionar o item Verificação da Incorporação de Dados Enviados à ANS no endereço http://www.ans.gov.br/planos-desaude-e-operadoras/espaco-da-operadora/compromissos-e-interacoes-comans/solicitacoes-e-consultas:

Verificação de incorporação de dados
Clique na imagem para ampliá-la.
  • Dados do Usuário

    Na próxima tela, o usuário deverá fornecer os dados solicitados e clicar no botão Botão OK

    Verificação de incorporação de dados
    Clique na imagem para ampliá-la.
  • Tipo de Arquivo

    Será exibida a tela:

    Selecione o tipo de arquivo
    Clique na imagem para ampliá-la.

    Botão OK Será

    Após selecionar o tipo de arquivo a ser pesquisado, clicar no botão apresentada uma tela informando a situação do arquivo que foi transmitido, conforme exemplo abaixo:

    Selecione o tipo de arquivo
    Clique na imagem para ampliá-la.
  • Ver Erros

    Se, como no exemplo abaixo, aparecer “Arquivo Rejeitado” no campo Situação, o usuário deve clicar em Ver Erros para ter acesso à descrição dos erros encontrados.

    Ver erros
    Clique na imagem para ampliá-la.

Como Obter Informações

Para utilizar o aplicativo GEAR, o usuário deve acessar e fazer o login no Portal Operadoras. Para mais informações sobre o Portal Operadoras, acesse o Manual do Usuário Portal Operadoras.

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Clique na imagem para ampliá-la.

Caso o usuário clique diretamente no Aplicativo GEAR, ele será direcionado para o Portal Operadoras.

  • Pela internet

    Os suportes de implantação e de operacionalização do sistema estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.ans.gov.br/.

    • IN DIPRO n.22 e anexos de 8 de outubro de 2009, dispõe sobre os procedimentos de atualização do registro de produtos de contratação coletiva.
    • IN DIPRO n.20 e anexos de 29 de setembro de 2009, dispõe sobre os instrumentos de orientação aos beneficiários.
    • RN n. 204 de 1 de outubro de 2009, que altera a RN n.º195.
    • RN n. 200 de 13 de agosto de 2009, que altera a RN n.º195.
    • RN n. 195 de 14 de julho de 2009.
    • IN DIPRO n.17 de 17 de dezembro de 2008, Altera a Instrução Normativa nº 15 da DIPRO, de 14 de dezembro de 2007.
    • IN DIPRO n.15 e anexos de 14 de dezembro de 2007, dispõe sobre os procedimentos do Registro de Produtos, previstos na RN nº 100, de 2005 e revoga as INs n o 11, de 7 de junho de 2005, e 12, de 29 de junho de 2006.
    • IN DIPRO n.12 de 29 de junho de 2006, altera a IN DIPRO n.11/2005.
    • RN n. 144 e anexos de 2 de janeiro de 2007
    • IN DIPRO n.º 11 e anexos de 10 de junho de 2005;
    • RN n.º 100 e anexos de 06 de junho de 2005;
    • RN n.º 101 e anexos de 06 de junho de 2005;
    • RN n.º 96 e anexos de 01 de abril de 2005, que atualiza a RN n.º 86 e dá outras providências;
    • IN DIPRO n.º 9 de 11 de fevereiro de 2005;
    • RN n.º 86 e anexos de 21 de dezembro de 2004, que estabelece novas normas para o envio de informações do SIP a partir do período de competência do 1º trimestre de 2005 e dá outras providências;
    • RN n.º 85 e anexos de 07 de dezembro de 2004;
    • RN n.º 61 e anexos de 22 de dezembro de 2003, que atualiza a RDC nº 85;
    • RDC n.º 85 e anexos de 21 de setembro de 2001, que institui o Sistema de Informações de Produtos (SIP);
    • Disponibilização do aplicativo;
    • Manual do usuário;
    • Dúvidas;
    • Consulta aos dados enviados;
    • Fale Conosco (Perfil Operadoras);
    • Verificação da incorporação dos dados enviados à ANS.
  • Obter senha

    As operadoras com problemas de senha original ou restauração deverão encaminhar solicitação formal à ANS, A/C Dr. José Leôncio de Andrade Feitosa – Diretoria de Desenvolvimento Setorial – DIDES. A solicitação deverá ser enviada em papel timbrado, com CNPJ e registro da operadora na ANS, razão social, número do fax para resposta e assinatura do representante legal da operadora na ANS.

    Este documento deve ser encaminhado para ser protocolado no endereço: Av. Augusto Severo, 84 – Glória – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20.021-040.

  • Obtenção do Programa de Transmissão de Arquivo (PTA)

    O Programa Transmissor de Arquivos (PTA) pode ser obtido no site da ANS, através do endereço eletrônico www.ans.gov.br.

Perda de Base de Dados

  • Nova base de dados

    No caso da exclusão acidental de uma solicitação ou perda da base de dados do aplicativo RPS, a operadora deverá digitar novamente as informações da solicitação de registro de produto.

    Na elaboração de uma nova base de dados para o aplicativo RPS a operadora poderá utilizar algumas funcionalidades já disponíveis no sistema, tais como:

    • Importar Estabelecimentos de Saúde (arquivo texto)
    • Importar Estabelecimentos de Saúde do Sistema ARPS

    Para facilitar o cadastramento dos planos que estão em processo de análise na ANS, a operadora poderá utilizar a consulta no site da ANS, através do link “Acompanhamento de Solicitações”, em registrar um produto, perfil operadora, para verificar dados importantes da solicitação de registro do plano, tais como:

    • Nome comercial do Plano
    • Contratação
    • Segmentação Assistencial
    • Abrangência Geográfica
    • Taxa de Registro
    • Livre Escolha
    • Serviços e Coberturas Adicionais
    • Notas Técnicas
    • Área de Atuação
    • Rede Credenciada

    Como toda solicitação de registro de plano de saúde encaminhada através do sistema RPS Operadora possui referência a um Protocolo de Solicitação exclusivo, cadastrado automaticamente após o primeiro envio da solicitação. Para continuidade do processo de registro de produtos de uma solicitação já encaminhada à ANS é importante fundamental o preenchimento do Protocolo de Solicitação no campo “Nº Protocolo de Solicitação de Registro”, da aba Dados Gerais do Cadastro de Plano de Saúde.

    Onde encontrar o protocolo
    Clique na imagem para ampliá-la.
  • Cadastro de Plano de Saúde
    Cadastro de Plano de Saúde
    Clique na imagem para ampliá-la.
    Como preencher o protocolo
    Clique na imagem para ampliá-la.

    ATENÇÃO:

    • O valor digitado neste campo deve ser o “Nº Protocolo de Registro” e não o “Protocolo de Transmissão”.
    • O campo deve ser digitado exatamente como ele é exibido na consulta de “Acompanhamento de Solicitações” no site da ANS, ou seja, inclusive com os pontos.

Anexos

  • Anexo 1 - ERRO: "Operação OLE DB de várias etapas gerou erros.”

    ERRO: "Operação OLE DB de várias etapas gerou erros. Verifique cada valor do status OLE DB”.

    Solução: Para solucionar esse problema, será necessário configurar na chave do Registro a variável MaxLocksPerFile, aumentando o número máximo de bloqueios permitidos por arquivo. Este método altera as configurações do Registro do Windows para todos os aplicativos que usam o Microsoft Jet database engine versão 4.0.

    Importante: Certifique-se de fazer backup do Registro antes de modificá-lo. Certifique-se de que saiba como restaurá-lo caso ocorra algum problema. Para obter mais informações sobre como fazer backup, restaurar o Registro consulte a Base de Dados de Conhecimento Microsoft: através do site: http://support.microsoft.com/kb/322756/ Passos para alterar o valor da variável MaxLocksPerFile:

    1. Clique em Iniciar e em Executar.
    2. Digite regedit, e clique em OK.
    3. Use o editor de registro para localizar a seguinte chave:
      HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Jet\4.0\Engines\Jet 4.0
    4. No Painel a direita da janela do Editor do Registro, clique duas vezes em MaxLocksPerFile.
    5. Na caixa de dialogo Editar valor DWORD, clique em Decimal.
    6. Modifique o valor da caixa Dados do valor para 15000 e clique em OK.
    7. Feche o Regedit.

    Obs: Para obter maiores informações, consulte a Base de Dados de Conhecimento Microsoft: através do site, abaixo: http://support.microsoft.com/kb/815281/pt-br

  • Anexo 2 – Análise da Rede Assistencial baseada no CNES

    Os dados do CNES de cada estabelecimento de saúde são processados no aplicativo RPS para análise das solicitações de registro de planos conforme demonstra a tabela abaixo.

    Para a pesquisa no sítio de CNES/DATASUS, deve ser considerada a área de atuação do produto a ser registrado, sempre que pertinente, selecionando a(s) UF, nos casos de produtos com área de abrangência geográfica Nacional, Grupo de Estados e Estadual, e a(s) UF e, posteriormente, o(s) município(s), nos casos de produtos de abrangência geográfica Grupo de Municípios e Municipal.

    Dado AnalisadoPesquisa do Tipo: Navegação ou “Link”
    Tipo de Unidade (Perfil Assistencial) Menu “Relatórios”, seção “Tipos de Estabelecimentos”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Unidade.asp.
    Estabelecimento Público Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Naturezas” algum item com Código 01 ou 02 e Descrição “ADMINISTRAÇÃO DIRETA DA SAUDE (MS,SES e SMS)” ou “ADMINISTRAÇÃO DIRETA DE OUTROS ORGÃOS (MEC,MEx,Marinha,etc)”,respectivamente.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Natureza.asp.

    OBS: O aplicativo RPS não permite a incorporação de arquivos que contenham estabelecimentos públicos, conforme definido acima.

    Estabelecimento Hospitalar MSe possuir no menu “Relatórios”, seção “Tipos de Estabelecimentos” algum item com Código 05, 07, 15, 20, 21 e 62, e Descrição “Hospital geral”, “Hospital Especializado”, "Unidade Mista", "Pronto Socorro Geral" "Pronto Socorro Especializado" e "HospitalDia", respectivamente.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Unidade.asp.
    Urgência e Emergência 24H I. Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Turnos de Atendimento” algum item com Código 06 e Descrição “Atendimento Contínuo de 24 horas/dia (Plantão: inclui sábados, domingos e feriados)”, e:
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Atendimento.asp.
    II. a) Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Tipos de Estabelecimentos” algum item com Código 20 ou 21 e Descrição “PRONTO SOCORRO GERAL” ou “PRONTO SOCORRO ESPECIALIZADO”, respectivamente.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Unidade.asp.
    OU
    b) Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 140 e Descrição “SERVIÇO DE URGÊNCIA”, e “Classificação” com Código 000, 001 ou 002 e Descrição “SEM CLASSIFICAÇÃO”, “PRONTO SOCORRO GERAL” ou “PRONTO SOCORRO ESPECIALIZADO”, respectivamente.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Nº Leitos Clínica Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 33 e Descrição “CLINICA GERAL” e coluna “Não SUS” maior que zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Nº Leitos Cirurgia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 03 e Descrição “CIRURGIA GERAL” e coluna “Não SUS” maior que zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Nº Leitos Obstetrícia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 10 ou 43 e Descrição
    “OBSTETRICIA CIRURGICA” ou “OBSTETRICIA CLINICA”, respectivamente, e coluna “Não SUS” maior que zero. “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Nº Leitos Pediatria Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 45 e Descrição “PEDIATRIA CLINICA” e coluna “Não SUS” maior que zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Nº Leitos de Psiquiatria Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 47 e Descrição “PSIQUIATRIA” e coluna “Não SUS” maior que zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Nº Leitos UTI - Adulto Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 74, 75 ou 76 e Descrição “UTI ADULTO - TIPO I”, “UTI ADULTO - TIPO II” ou “UTI ADULTO - TIPO III”, respectivamente, e coluna “Não SUS” maior que zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Nº Leitos UTI - Pediátrica Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 80, 81 ou 82 e Descrição “UTI NEONATAL - TIPO I”, “UTI NEONATAL - TIPO II” ou “UTI NEONATAL - TIPO III”, respectivamente, e coluna “Não SUS” maior que zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Nº Leitos UTI - Neonatal Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 80, 81 ou 82 e Descrição “UTI NEONATAL - TIPO I”, “UTI NEONATAL - TIPO II” ou “UTI NEONATAL - TIPO III”, respectivamente, e coluna “Não SUS” maior que zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Nº Leitos Unidade Intermediária Neonatal Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 65 e Descrição “UNIDADE INTERMEDIARIA NEONATAL”, e coluna “Não SUS” maior que zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Anatomopatologia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 120 e Descrição “SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR ANATOMIA PATOLOGICA E/OU CITOPATOLOGIA” e “Classificação” com Código 001 ou 002 e Descrição “EXAMES ANATOMOPATOLÓGICOS” ou “EXAMES CITOPATOLÓGICOS”, respectivamente.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Eletrocardiograma Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 122 e Descrição “SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR MÉTODOS GRÁFICOS/ DINÂMICOS” e “Classificação” com Código 003 e Descrição “EXAME ELETROCARDIOGRAFICO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 41 e Equipamento “Eletrocardiógrafo”
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Fisioterapia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 126 e Descrição “SERVIÇO DE FISIOTERAPIA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Patologia clínica Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 145 e Descrição “SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR LABORATORIO CLINICO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Radiodiagnóstico Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 121 e Descrição “SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM” e “Classificação” com Código 001 e Descrição “RADIOLOGIA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 04, 05 ou 06 e Equipamento “RAIO X ATÉ 100 MA”, “RAIO X DE 100 A 500 MA” ou “RAIO X MAIS DE 500MA”, respectivamente.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Ultrassonografia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 121 e Descrição “SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM” e “Classificação” com Código 002 e Descrição “ULTRASSONOGRAFIA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 15 ou 13 e Equipamento “Ultrassom Convencional” ou “Ultrassom Doppler Colorido”, respectivamente.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Ecocardiografia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 14 e Equipamento “Ultrassom Ecógrafo”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Endoscopia das vias digestivas Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 142 e Descrição “SERVIÇO DE ENDOSCOPIA” e “Classificação” com Código 001 e Descrição “DO APARELHO DIGESTIVO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 33 e Equipamento “Endoscópio Digestivo”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Hemoterapia Ambulatorial Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 128 e Descrição “SERVIÇO DE HEMOTERAPIA” e “Classificação” com Código 004 e Descrição “MEDICINA TRANSFUSIONAL”
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se existe no "Módulo Ambulatorial” da “Ficha do Estabelecimento de Saúde”, o "Módulo Hemoterapia”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Nome.asp?VTipo=0.
    Holter Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 122 e Descrição “SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR MÉTODOS GRÁFICOS/ DINÂMICOS” e “Classificação” com Código 002 e Descrição “TESTE DE HOLTER”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Litotripsia extracorpórea Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 130 e Descrição “SERVIÇO DE NEFROLOGIA/ UROLOGIA” e “Classificação” com Código 002 e Descrição “LITOTRIPSIA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Mamografia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 02 ou 03 e Equipamento “MAMÓGRAFO COM COMANDO SIMPLES” ou “MAMÓGRAFO COM ESTEREOTAXIA”, respectivamente.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Psicoterapia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 115 e Descrição “SERVIÇO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL” e “Classificação” com Código 002 e Descrição “ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Terapia renal substitutiva Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 130 e Descrição “SERVIÇO DE NEFROLOGIA/ UROLOGIA” e “Classificação” com Código 001 e Descrição “TRATAMENTO DIALÍTICO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se existe no "Módulo Ambulatorial” da “Ficha do Estabelecimento de Saúde”, o "Módulo Diálise"
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Nome.asp?VTipo=0.
    Teste ergométrico Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 122 e Descrição “SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR MÉTODOS GRÁFICOS/ DINÂMICOS” e “Classificação” com Código 001 e Descrição “TESTE ERGOMÉTRICO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Tomografia computadorizada Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 121 e Descrição “SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM” e “Classificação” com Código 003 e Descrição “TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 11 e Equipamento “Tomógrafo Computadorizado”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Atendimento em Hospital Dia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 148 e Descrição “HOSPITAL DIA” e “Classificação” com Código 001 e Descrição “SAÚDE MENTAL”
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Leitos” algum item com Código 73, Descrição “SAÚDE MENTAL” e coluna “Não SUS” maior que zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Tipo_Leito.asp.
    Endoscopia das vias aéreas Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 142 e Descrição “SERVIÇO DE ENDOSCOPIA” e “Classificação” com Código 002 e Descrição “DO APARELHO RESPIRATÓRIO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 31 e Equipamento “ENDOSCÓPIO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Hemodinâmica Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 116 e Descrição “SERVIÇO DE CIRURGIA CARDIOVASCULAR” e “Classificação” com Código 005 e Descrição “CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA HEMODINÂMICA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 10 e Equipamento “RAIO X PARA HEMODINÂMICA”
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Medicina nuclear Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 151 e Descrição “MEDICINA NUCLEAR” e “Classificação” com Código 001 e Descrição “MEDICINA NUCLEAR IN VIVO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Quimioterapia Se existe no "Modulo Ambulatorial” da “Ficha do Estabelecimento de Saúde”, o “Módulo Quimio e Radio” com os campos “QUIMIO COM CURTA DURAÇÃO” ou “QUIMIO COM LONGA DURAÇÃO” diferentes de zero.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Nome.asp?VTipo=0.
    Radiologia intervencionista Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 132 e Descrição “SERVIÇO DE ONCOLOGIA” e “Classificação” com Código 004 e Descrição “RADIOTERAPIA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Radioterapia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 132 e Descrição “SERVIÇO DE ONCOLOGIA” e “Classificação” com Código 004 e Descrição “RADIOTERAPIA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp.
    Ressonância nuclear magnética Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 121 e Descrição “SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM” e “Classificação” com Código 004 e Descrição “RESSONÂNCIA MAGNÉTICA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 12 e Equipamento “RESSONÂNCIA MAGNÉTICA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Ultrassonografia com doppler Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 13 e Equipamento “ULTRASSOM DOPPLER COLORIDO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Videocirurgia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 146 e Descrição “SERVIÇO DE VIDEOLAPAROSCOPIA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 35 e Equipamento “LAPAROSCÓPIO/VÍDEO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Odontologia Básica Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 114 e Descrição “SERVIÇO DE ATENÇÃO EM SAÚDE BUCAL” e “Classificação” com Código 001 e Descrição “DENTÍSTICA”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Especialidades Profissionais (CBO)”, Ocupação CIRURGIÃO DENTISTA CLÍNICO GERAL DENTISTA ODONTOLOGISTA
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Profissional_com_CBO.asp.
    Raio-X Dentário Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Equipamentos” algum item com Código 07 e Equipamento “RAIO X DENTÁRIO”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Equipamento.asp.
    Endodontia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 114 e Descrição “SERVIÇO DE ATENÇÃO EM SAÚDE BUCAL” e “Classificação” com Código 002 e Descrição “ENDODONTIA”
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Especialidades Profissionais (CBO)”, Ocupação CIRURGIÃO DENTISTA ENDODONTISTA CANALISTA ENDODONTÓLOGO.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Profissional_com_CBO.asp.
    Periodontia Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Serviços Especializados”, algum item de “Serviço Especializado” com Código 114 e Descrição “SERVIÇO DE ATENÇÃO EM SAÚDE BUCAL” e “Classificação” com Código 003 e Descrição “PERIODONTIA CLÍNICA”
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Especialidades.asp. OU
    Se possuir no menu “Relatórios”, seção “Especialidades Profissionais (CBO)”, Ocupação “CIRURGIÃO DENTISTA PERIODONTISTA DENTISTA DE GENGIVAS P”.
    “Link”: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Profissional_com_CBO.asp.
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      • Dados e Índices de Reclamações
      • Acreditação de Operadoras
      • Operadoras em Regime Especial de Liquidação e em Falência
      • Índice de Efetivo Pagamento ao Ressarcimento ao SUS (antigo Índice de Adimplência de Ressarcimento ao SUS)
      • Taxas de partos cesáreos por operadora de plano de saúde
      • Monitoramento da Garantia de Atendimento
    • Espaço da Operadora de Plano de Saúde
      • Avisos para Operadoras
      • Calendário das Operadoras
      • Registro e Manutenção de Produtos
      • Compromissos e Interações com a ANS
      • Aplicativos ANS
      • Acompanhamento de Processos
      • Busca de Resoluções Operacionais
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      • Relacionamento com o Cliente
      • Regulação Prudencial, Acompanhamento Assistencial e Econômico-Financeiro
      • Atendimento ao Beneficiário: Diretrizes da RN nº 623/2024 para Operadoras
      • Ações de Fiscalização
      • Relacionamento com os Prestadores
    • Contratação e Troca de Plano
      • Dicas de como escolher um plano de saúde
      • Buscador de planos de saúde da ANS
      • Consultar dados e planos da operadora
      • Operadoras em fase de Portabilidade Especial e Portabilidade Extraordinária
    • Espaço do Prestador de Serviços de Saúde
      • TISS - Padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar
      • Contrato entre operadoras e prestadores
      • Central de Atendimento a hospitais, clínicas, profissionais de saúde e laboratórios
      • QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde
      • Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor
      • Movimento Parto Adequado
      • GT RE-DIDES
      • Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar - PM - Qualiss
    • Gestão em Saúde
      • Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde
      • Projeto OncoRede
      • Parto Adequado
      • QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde
      • Projeto Enfrentamento da Obesidade e do Sobrepeso
      • Programa Modelos de Remuneração Baseados em Valor
      • Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças
    • Espaço do Contratante de Plano Coletivo
      • Painel dos Contratantes de Planos de Saúde Coletivos
      • Contratação e Regras dos Planos de Saúde
      • Dados Importantes para Contratação
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