Notícias
ANS na mídia
ANS é destaque no Jornal Nacional
.
Reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, veiculada em 29/01, destaca que as operadoras de planos de saúde não podem mais descredenciar um hospital ou um serviço de urgência e emergência sem avisar o usuário com 30 dias de antecedência. A determinação faz parte de novas regras definidas pela ANS.
O cliente que ficar insatisfeito com a exclusão de uma unidade de saúde na área de cobertura do seu plano pode fazer a portabilidade sem cumprir prazos mínimos de permanência. O plano escolhido também não precisa ser da mesma faixa de preço do plano anterior. Para fazer a troca, basta entrar no site da ANS: gov.br/ans e consultar o guia de planos. Escolher o novo e fazer o pedido de portabilidade à nova operadora.
"Todos os serviços utilizados no prestador que está saindo deverão estar presentes no prestador que está entrando. Além disso, o prestador substituto deve estar localizado no mesmo município do prestador que está sendo substituído e, além disso, ela deverá observar também a qualificação do prestador, que deverá ser a mesma ou superior", ressaltou Andreia Abib, gerente de Acompanhamento Regulatório das Redes Assistenciais da ANS, ao telejornal.