Notícias
Sobre a ANS
Deliberações da 3ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada de 2025
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nesta segunda-feira, 10/3, a 3ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL). O encontro contou com a presença de Carla Soares (diretora-presidente interina e diretora de Gestão interina), e dos diretores Alexandre Fioranelli (Normas e Habilitação dos Produtos), Eliane Medeiros (Fiscalização), Jorge Aquino (Normas e Habilitação das Operadoras) e Maurício Nunes (Desenvolvimento Setorial) e do procurador federal junto à ANS, Daniel Tostes.
O evento virtual foi transmitido ao vivo pela página da ANS no YouTube. Acesse o vídeo com o conteúdo na íntegra ou confira abaixo a minutagem em que cada item foi abordado.
00:05:27 – Início
00:06:21 - ITEM 1 DIPRO – Aprovação da alteração do Plano de Trabalho Projeto “Avaliação de Tecnologias para a Saúde Suplementar”, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), proposto pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), para o triênio 2024-2026. APROVADO.
00:10:18 - ITEM 2 DIPRO – Aprovação da Nota Técnica de Recomendação Final da Unidade de Análise Técnica (UAT) 141 - Bimequizumabe, para atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. APROVADO.
00:17:18 - ITEM 3 DIPRO – Aprovação das Notas Técnicas de Recomendação Preliminar das Unidades de Análise Técnica (UATs) 144 – Dupilumabe, para tratamento de adultos com rinossinusite crônica com polipose nasal grave (RSCcPN), doença inflamatória crônica que provoca a formação de pólipos nasais; 149 - painel NGS para DNA circulante tumoral (ctDNA), um exame de sequenciamento de nova geração que analisa o DNA tumoral circulante em amostras de sangue para identificação de mutações (EGFR e ALK) em câncer de pulmão de células não-pequenas (CPNPC), metastático, não escamoso; e 150 – Sotorasibe, para tratamento de adultos com câncer de pulmão de células não-pequenas (CPNPC), localmente avançado ou metastático (KRAS G12C), com a utilização de, pelo menos, uma linha anterior sistêmica; bem como da abertura de consulta pública e da realização de audiência pública para atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde . APROVADO.