Notícias
Consumidor
ANS faz reunião com a diretoria da Unimed-Rio
O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Wadih Damous, e o procurador-geral junto à ANS, Daniel Tostes, reuniram-se com a diretoria da Unimed-Rio na manhã desta sexta-feira (6/2), na sede da reguladora, no Rio de Janeiro.
Na pauta, dois temas prioritários: a necessidade de regularização dos pagamentos aos médicos cooperados e a importância do restabelecimento da capacidade total de atendimento no Hospital da Unimed-Rio da Barra da Tijuca.
“A ANS está em permanente contato com a Unimed do Brasil para monitorar se os pagamentos aos médicos cooperados estão sendo realizados. A operadora informou que nesta semana os atendimentos feitos em novembro foram pagos. Agora, queremos um cronograma dos próximos pagamentos para garantir que serão feitos rigorosamente em dia”, pontuou Wadih Damous.
O diretor-presidente da ANS também cobrou que a Unimed-Rio resolva o impasse que está impedindo o hospital da Barra da Tijuca utilize sua capacidade máxima para atendimento aos pacientes: “Essa unidade está sendo subutilizada, funcionando com menos de 30% da sua capacidade, o que prejudica muito os beneficiários. Unimed Rio, Unimed Ferj e Unimed do Brasil precisam definir, imediatamente, quem ficará com a gestão do hospital de fato e o colocará para funcionar com todos os leitos existentes’, ressaltou Damous.