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Indicadores do Ano Base 2023

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Publicado em 27/11/2024 16h51 Atualizado em 09/09/2025 17h31
  • DimensãoNome FantasiaIndicador do Ano-Base 2023Peso
    Selo de Qualidade Programa de Operadora Acreditada - Pontuação Base

    Pontuação Base no IDSS:
    Nível I: 0,20
    Nível II: 0,18
    Nível III: 0,15

    Estímulo ao Parto Normal 1.1 - Proporção de Parto Cesário

    3

    Atenção médica Ao Pré-Natal 1.2 - Taxa de Consultas Médicas de Pré-Natal

    2

    Fratura em Idosos 1.3 - Taxa de Internação por Fratura de Fêmur em Idosos

    2

    Cuidado Integral da Criança até os 4 anos 1.4 – Razão de Consultas Ambulatoriais de Pediatria por Beneficiário de 0 a 4 anos 2
    Preventivo de Câncer de Colo do Útero 1.5 - Taxa de Citopatologia Cérvico-Vaginal Oncótica 2
    Cuidado ao Diabético 1.6 - Taxa de Exames de Hemoglobina Glicada 3
    Prevenção da Cárie 1.7 - Proporção de Procedimentos Preventivos em Saúde Bucal - CÁRIE 2
    Cuidados com a Gengiva 1.8 - Proporção de Procedimentos Preventivos em Saúde Bucal - PERIODONTIA 2
    Cuidado Integral do Idoso

    1.9 - Razão de Consultas Médicas Ambulatoriais com Generalista/Especialista para idosos

    3

    Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças dos Clientes

    1.10 - Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças – Pontuação Base

    Pontuação base de 0,10 sobre o IDQS

    Participação em Programas de Melhoria da Qualidade pelo Plano de Saúde

    1.11 - Participação em Programas de Indução de Melhoria da Qualidade – Pontuação Base

    Pontuação Base de
    até 0,35 no IDQS

    Adoção de remuneração que considere o desempenho dos prestadores de serviços de Saúde

    1.12 - Participação no Projeto de Modelos de Remuneração Baseados em Valor- Pontuação Base

    Pontuação base de 0,10 no IDQS

    Renal Crônico

    2.1 – Taxa de Sessões de Hemodiálise Crônica por Beneficiário

    1

    Médico de Referência do Idoso 2.2 - Taxa de Consultas Médicas Ambulatoriais com Generalista por Idosos 2
    Acesso a Urgência e Emergência 24 Horas

    2.3 - Índice de Dispersão Combinado de Serviços de Urgência e Emergência 24Horas

    1
    Consulta com Dentista

    2.4 - Taxa de Primeira Consulta ao Dentista no ano por Beneficiário

    1
    Acesso ao Dentista

    2.5 - Índice de Dispersão Combinado da Rede Assistencial Odontológica

    1
    Qualidade de Hospitais

    2.6 - Frequência de Utilização de Rede de Hospitais com Acreditação

    1
    Qualidade de Laboratórios

    2.7 - Frequência de Utilização de Rede de SADT com Acreditação

    1
    Acesso à Contratação Individual

    2.8 - Índice de efetiva comercialização de planos individuais - Bônus

    Bônus de até 10%
    sobre o IDGA

    Acesso ao Tratamento de Canal

    2.9 - Taxa de Dentes permanentes com tratamento Endodôntico

    0

    Monitoramento da Qualidade Hospitalar

    2.10 – Frequência de utilização de Rede de Hospitais com Atributo: Qualidade Monitorada

    Bônus de até 20%
    sobre o IDGA

    Solidez do seu Plano de Saúde

    3.1 - Índice de Capital Regulatório (ICR)

    3

    Resolução de Queixas do Cliente

    3.2 - Taxa de Resolutividade de Notificação de Intermediação Preliminar

    2

    Reclamações Gerais do Cliente

    3.3 - Índice Geral de Reclamação Anual (IGR Anual)

    1

    Preço do Plano de Saúde

    3.4 - Proporção de NTRPs com Valor Comercial da Mensalidade Atípicos

    1

    Satisfação do Cliente/Paciente

    3.5 - Pesquisa de Satisfação de Beneficiário - Pontuação base

    Pontuação Base de
    0,25 no IDSM

    Moderação de Reajustes

    3.6 - Índice de Reajuste Médio Ponderado aplicado aos Planos Coletivos

    1

    Qualidade dos Dados de Cadastro do
    Beneficiário

    4.1 - Índice composto de Qualidade Cadastral (SIB)

    2

    Utilização do SUS por Beneficiários de Plano de Saúde

    4.2 - Taxa de utilização do SUS

    1

    Qualidade da Informação em Saúde Enviada para a ANS

    4.3 - Razão de Completude do Envio dos Dados do Padrão TISS (Razão TISS/DIOPS)

    2

    Relacionamento do Plano de Saúde com Hospitais, Laboratórios e Profissionais de Saúde

    4.4 - Proporção de Glosas de Pagamentos a Prestadores de Serviços de Saúde

    1

    Qualidade dos Dados do Diagnóstico

    4.5 - Proporção de Diagnósticos Inespecíficos nos Eventos de Internação Preenchidos nas Guias TISS - Bônus

    Bônus de 10% sobre o IDGR

    Legenda:

    DimensãoNomeNome Fantasia das Dimensões
    Indicadores da Dimensão Qualidade em Atenção à Saúde Qualidade da Assistência Prestada
    Indicadores da Dimensão Garantia de Acesso Qualidade e Acesso aos Hospitais, Laboratórios e Profissionais de Saúde
    Indicadores da Dimensão Sustentabilidade de Mercado Satisfação do Cliente e Solidez do Plano de Saúde
    Indicadores da Dimensão Gestão de Processos e Regulação Qualidade da Gestão Administrativa do Plano de Saúde
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