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Info

Painel de controle de processos

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Publicado em 22/03/2021 12h41 Atualizado em 31/01/2025 13h24

O painel de controle é a área de trabalho virtual, onde encontramos todos os processos gerados ou recebidos pela unidade.

Anotações

São utilizadas para inserir informações adicionais que não devem constar dos autos do processo, geralmente orientações internas de trabalho da equipe. Veja abaixo outras formas de comunicação administrativa 

Comunicação administrativa

Etiquetas coloridas

As etiquetas servem para as unidades organizarem os processos em 10 tipos de cores. Depois que a unidade cadastrar ao menos uma etiqueta, elas poderão ser aplicadas em lote na tela de Controle de Processos ou individualmente com o processo aberto, selecionando o botão “Gerenciar Marcadores”.

Marcadores

Tipos de blocos

O bloco interno serve para organizar conjuntos de processos que possuam alguma ligação entre si. É uma organização interna somente visível pela unidade. O bloco de reunião permite que outras unidades visualizem as minutas de documentos produzidas pela sua unidade. O bloco de assinatura possibilita que pessoas de unidades diferentes assinem o mesmo documento. 

Bloco interno

Bloco de reunião

Bloco de assinatura

Acompanhamento especial

Permite que um processo público ou restrito que já tenha tramitado pela unidade permaneça sempre visível para a unidade, possibilitando a verificação de trâmites posteriores e atualizações. Esta funcionalidade possibilita à unidade concluir um processo e mantê-lo em acompanhamento permanente, sem necessidade de buscas pelo formulário de Pesquisa. Também facilita a organização por categorias de acompanhamento estabelecidas pela própria unidade, além do acréscimo de observações aos processos em acompanhamento. O Acompanhamento Especial categorizado somente é visível para a unidade que o criou.

Veja também

Problemas ao acessar o sistema

Problema      Causa provávelSolução
A página do sistema não abre. Endereço digitado incorretamente. Verifique se você digitou o endereço correto: http://sei.ans.gov.br. Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador e verifique sua conexão com a Internet.
“Usuário não existe no contexto”. Erro de digitação do nome de usuário. Verifique se você digitou o mesmo nome de usuário e a senha da rede. Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema.
“Usuário ou senha inválida”. Erro de digitação da senha. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, envie uma mensagem para o suporte.
“Usuário não encontrado no sistema de permissões” Erro de seleção do órgão. Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo.

Controle de processos

Problema      Causa provávelSolução
Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos. Usuário está ligado a outra unidade.

Na Barra de Ferramentas, verifique se você selecionou a unidade correta.

Processo foi encerrado ou enviado a outra unidade. Na Barra de Ferramentas, faça uma pesquisa pelo número do processo. Consulte o andamento do processo.
Processo foi excluído. Inicie outro processo.

Iniciar ou enviar processos

Problema      Causa provávelSolução
O tipo de processo a ser iniciado não é listado pelo sistema. O processo é menos frequente na unidade, mas já é autuado eletronicamente na ANS.

Na tela de início de processos, clique no ícone verde (+) para expandir a lista de todos os tipos de processo disponíveis.

O processo ainda não é autuado eletronicamente na ANS. Solicite a inclusão do tipo processual pelo OTRS.
Processo não pode ser enviado a outra unidade pela unidade receptora. O processo tem um retorno programado pela unidade geradora. Solicite à unidade geradora que retire a condição de retorno programado.
“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado”. As informações cadastrais da unidade estão incompletas. Solicite a correção cadastral pelo OTRS.

Criar e visualizar documentos

Problema      Causa provávelSolução
Ao iniciar um documento interno, o editor de documentos não aparece. O navegador web está com o bloqueio de pop-up ativo. Desative o bloqueio de pop-up do navegador para usar o sistema.
Ao usar um documento modelo, não é possível editar o conteúdo. O modelo escolhido não permite edição. Crie um novo documento interno, sem usar o documento modelo.
Ao inserir um documento externo, o sistema não permite incluir o arquivo selecionado. O formato do arquivo não é permitido. Inclua somente arquivos com as extensões PDF.
A unidade receptora do processo não consegue abrir um documento interno. O documento não foi assinado pela unidade geradora (minuta). Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo.
Ao clicar num documento externo na árvore do processo, o sistema informa que o documento não possui anexos. O documento externo foi inserido incorretamente. Altere as informações cadastrais do documento externo e insira o arquivo novamente.
“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado”. As informações cadastrais da unidade estão incompletas. Entre em contato pelo OTRS para reportar o problema, anexando a imagem da captura de tela.

Assinaturas e bloco de assinatura
Problema      Causa provávelSolução
A chefia ou outros servidores não conseguem assinar um documento. Processo está aberto somente na unidade que gerou o processo e o documento não foi disponibilizado através de um bloco de assinatura.

Inclua o documento num bloco de assinatura e disponibilize o bloco para as respectivas unidades.

O bloco de assinatura não está aparecendo para a chefia ou outros servidores que assinam o documento. O bloco de assinatura não foi disponibilizado pela unidade geradora. Além de criar o bloco, disponibilize-o para a chefia ou os servidores que assinarão o documento.
O documento no bloco de assinatura precisa ser corrigido antes de ser assinado. Não se aplica. Encerre a disponibilização do bloco, faça as correções no documento e, então, disponibilize-o novamente para assinatura.

Pesquisa de processos
Problema      Causa provávelSolução
Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado. O número do processo não está completo.

Verifique se você digitou o número completo do processo, inclusive o dígito final.

O processo é sigiloso. Processos sigilosos não são pesquisáveis.
Pesquisando por um termo ou palavra-chave de um processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado. O termo pesquisado não existe em nenhum processo. Verifique se o termo pesquisado está correto. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte pelo OTRS.

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