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Tesouro Nacional e B3 lançam campanha com Renata Sorrah e apostam em meme para mostrar que investir é simples
O Tesouro Nacional e a B3 lançaram nesta segunda-feira, 1º de setembro, campanha que homenageia um dos memes mais icônicos da TV brasileira. A atriz Renata Sorrah dá vida às peças publicitárias que mostram que o Tesouro Direto é um investimento acessível a todos os brasileiros.
Considerado o maior meme da história do Brasil com mais de 1 bilhão de views apenas no TikTok, a campanha recria o famoso meme da “Nazaré confusa”, internacionalmente conhecido como “The Math Lady”, e o resolve para mostrar que, apesar de parecer complicado, o Tesouro Direto é mais fácil do que parece, rende mais que poupança e título de capitalização, além de ser seguro.
“Estamos vivendo um momento especial do Tesouro Direto. Além do forte crescimento de investidores, estamos ampliando seu alcance com iniciativas que vão além do investimento em si, como a OLITEF, que promove educação financeira para jovens em todo o país, e o TD Impacta, que conecta o programa a causas sociais. Mais do que um investimento seguro, o Tesouro Direto é hoje um instrumento de democratização do mercado financeiro e de fortalecimento da educação financeira no Brasil — e esta campanha reforça exatamente essas ideias,” celebra o secretário do Tesouro Nacional, Rogerio Ceron.
A estratégia é clara: usar linguagem acessível, referências culturais e um rosto familiar para transformar o Tesouro Direto em uma opção real para todos os brasileiros, inclusive aqueles que investem somente na poupança por medo de errar ou não tem conhecimento de que o Tesouro Direto é seguro e rende mais do que esta opção.
“Eu normalmente não faço propaganda. Fiz esta campanha porque realmente acredito no Tesouro Direto em um momento histórico da economia em que precisamos mostrar para os brasileiros que existe uma alternativa mais segura e que vai render mais que a poupança e o título de capitalização”, diz Renata Sorrah, atriz e empresária.
No último ano, o programa vem passando por modernizações, com lançamento de produtos como o Gift Card e um novo site, com foco em democratizar cada vez mais as informações e simplificar o entendimento do produto. A campanha marca uma nova fase, agora em setembro, como a maior iniciativa de captação de novos investidores e educação financeira já realizada pela B3 no produto Tesouro Direto.
Com o mote “O investimento que todo brasileiro entende”, tem como objetivo aproximar ainda mais o público do universo dos investimentos, reforçando a simplicidade, segurança e acessibilidade do produto.
“Essa campanha é mais uma iniciativa conjunta entre a B3 e a STN para expandir o alcance do Tesouro Direto e ampliar o acesso a oportunidades para todos os brasileiros. Queremos contribuir para a formação de uma cultura concreta de educação e planejamento financeiro a longo prazo”, comenta o diretor de Relacionamento com Clientes, Educação e Pessoa Física da B3, Felipe Paiva.
A campanha será veiculada em TV aberta, mídia digital, redes sociais e DOOH.
Novo site do TD
Com o objetivo de aprimorar ainda mais a jornada do investidor, o Tesouro Nacional e a B3 também lançaram um novo site do Tesouro Direto. Acessível e focado em simplificar a jornada, o site traz mais objetividade e clareza a fim de atingir diversos públicos para o Tesouro Direto.
Clique aqui e acesse o novo site do Programa.