Seminário "Avaliação da Qualidade dos Gastos Públicos"

Publicado em 27/03/2020 16h12 Atualizado em 04/06/2020 10h17

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a Fundação Getúlio Vargas o Fundo de Prosperidade do Reino Unido e o Programa das Nações Unidas para o Dsenvolvimento (PNUD) promoveram, no dia 14 de fevereiro de 2017, o Seminário sobre Avaliação da Qualidade dos Gastos Públicos, na Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF), em Brasília.

O evento fez parte de iniciativas da STN/MF que têm como objetivo disseminar a cultura de elaboração de políticas públicas e decisões orçamentárias com base em evidências e orientadas a resultados.

Foram apresentadas experiências nacionais e internacionais de monitoramento e avaliação de políticas públicas, bem como instrumentos utilizados para esta análise.

Clique aqui para conferir as fotos do evento e abaixo, os vídeos do seminário:

 

As versões digitais das apresentações podem ser acessadas abaixo:

 

O evento contou com 204 participantes, com forte presença de gestores das esferas Federal e Estadual.

Aprofundando os temas abordados no seminário, foram realizados painéis técnicos nos dias 15 e 16 de fevereiro. Entre eles, destaca-se a orientação da experiência nacional e internacional na implementação de sistemas de avaliação, seus instrumentos impactos sobre a execução orçamentária dos governos.

Confira fotos do evento.

As apresentações dos paineis podem ser acessadas abaixo: