Notícias

ENEM

Orientações para cobrir o Enem PPL/reaplicação

Inep fará atendimento à imprensa entre 8h e 20h nos dois dias de prova. Informações estão no press kit do exame
Publicado em 22/02/2021 19h33 Atualizado em 23/02/2021 11h09

Assessoria de Comunicação Social do Inep trabalhará em regime de plantão nos dias de reaplicação da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da aplicação para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL), nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. Crédito: PexelsAssessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) trabalhará em regime de plantão nos dias de reaplicação da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da aplicação para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL), nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. Nessas datas, o Inep realizará, também, a aplicação para os inscritos do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, ambos em Rondônia, que não realizaram o exame nas datas regulares devido a decretos locais relacionados à pandemia de COVID-19. 

Contato – O atendimento à imprensa será feito pelos seguintes telefones e e-mail:

(61) 2022-3630 / 2022-3660 / 2022-3628 – imprensa@inep.gov.br 

Informações e dados – O Press Kit Enem 2020 reúne informações gerais e os principais dados sobre o exame, em suas versões impressa, digital e PPL. O documento inclui orientações, perfil dos participantes e números de inscritos por unidade da Federação e município de aplicação. 

Entrevistas – O Ministério da Educação (MEC) e o Inep são as fontes oficiais de informação sobre o Enem 2020. Apenas os porta-vozes dos dois órgãos estão autorizados a dar entrevista sobre o exame, em alinhamento com as respectivas assessorias de comunicação. Representantes regionais e empresas envolvidas na aplicação não estão autorizados a conceder entrevistas ou repassar dados oficiais sobre o exame, assim como os coordenadores de locais de aplicação de provas. 

Locais de prova – O Inep não divulga a listagem de locais de prova por questões de segurança e sigilo. 

Provas e gabaritos – Os gabaritos oficiais e os Cadernos de Questões do Enem PPL/reaplicação serão divulgados no portal do Inep em 1º de março. 

Boletins – Ao longo dos dois dias de aplicação, o Inep irá divulgar boletins aos veículos de comunicação cadastrados nos mailings da assessoria. A cobertura em tempo real também pode ser acompanhada no portal do Inep e nas redes sociais do instituto: Twitter, Facebook e Instagram. 

Balanço da aplicação – Não há previsão de coletivas de imprensa, mas o Inep divulgará um balanço da aplicação na quarta-feira, 24 de fevereiro, à noite. 

Acesse o press kit do Enem 2020

Saiba mais sobre o Enem

 

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Educação e Pesquisa