Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas: Governo Federal fortalecendo os municípios
-
Informações úteis
Sobre o evento
O Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas tem como propósito aproximar o Governo Federal dos municípios para facilitar o acesso a informações essenciais, recursos e ferramentas voltados a prefeitos(as), governadores(as) e gestores estaduais e municipais.
O evento é coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR), correalizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), conta com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o patrocínio dos Correios, SEBRAE, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além de Serpro e a Petrobras como parceiros institucionais.
Serão mais de 170 atividades simultâneas distribuídas nos auditórios e salas do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília/DF.
Quando acontece?
De 11 a 13 de fevereiro de 2025, de 9h às 18h, o Governo Federal realizará, em Brasília, capital federal e centro de decisões políticas do país, o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas. O evento será dedicado a fortalecer o pacto federativo e impulsionar a governança municipal, destacando a relevância estratégica da capital para o processo de articulação entre os entes federativos. Brasília, como sede dos principais órgãos governamentais, é o lugar ideal para consolidar parcerias, promover capacitações e discutir as políticas públicas que impactam diretamente os municípios. Será uma oportunidade única para anunciar novas ações, diretrizes e apresentar informações sobre programas e recursos disponíveis aos municípios, além de estreitar os laços entre gestores municipais e o governo federal.
Programação?
-
Mais informações
encontrodeprefeitos2025@presidencia.gov.br