Fórum Nacional da Rede de Parcerias, Transferências e Compras Públicas - PARCOM
O Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União (FNTU) agora se chama Fórum Nacional da Rede de Parcerias, Transferências e Compras Públicas (PARCOM). O nome foi definido a partir de uma votação, que envolveu coordenadores da Rede de Parcerias de todo o Brasil, e foi modificado para representar a nova estrutura da Rede: a partir deste ano, sua atuação será não apenas junto à Diretoria de Transferências, como também envolverá Compras Públicas, Obras e Gestão e Inovação.
Embora haja a ampliação das áreas de atuação, o objetivo do evento, realizado pela Secretaria de Gestão e Inovação (Seges), se mantém: fortalecer a governança, a melhoria da gestão e do controle, apresentar discutir soluções inovadoras, sejam elas normativas ou sistêmicas, bem como compartilhar experiências e boas práticas no âmbito dessas diretorias.
Durante o evento, são abordados diversos temas com o intuito de capacitar e aprimorar o conhecimento profissional para o melhor desenvolvimento das competências daqueles que atuam em parcerias que envolvem recursos públicos.
Outras versões do Fórum
As primeiras edições do Fórum Nacional tratavam de temáticas relacionadas às transferências voluntárias dos recursos da União, operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), instituído pelo Decreto nº 6.170 de 25 de julho de 2007. Com a instituição do Transferegov.br e da Rede de Parcerias, bem como a projeção de internalização de diversos tipos de transferências e parcerias da União, o nome do evento foi alterado para Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, ampliando seu alcance e fortalecendo ainda mais o seu propósito. Agora, com a reformulação da Rede de Parcerias, o Fórum potencializa mais uma vez a sua dimensão e recebe uma outra nomenclatura: Fórum Nacional da Rede de Parcerias, Transferências e Compras Públicas (PARCOM).
Público-alvo
Gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle, organizações da sociedade civil, entidades municipalistas e demais interessados no tema.