Últimas Notícias

Publicado em 02/02/2021 18h27 Atualizado em 24/02/2021 15h36
Filtrar
Pesquisar Notícias
Período
Categoria
  • Artigo aborda contratação de resseguro por operadoras de planos de saúde

    28/09/2020 - Confira o texto assinado pelos diretores Paulo Rebello (Normas e Habilitação das Operadoras) e César Serra (Desenvolvimento Setorial substituto)
  • Promoprev: O Globo destaca iniciativas implementadas durante a pandemia

    13/07/2020 - Reportagem publicada no domingo (12/07) pelo jornal O Globo destaca ações de promoção de saúde e pre­ven­ção de riscos de doenças (Promoprev) desenvolvidas pelos planos de saúde durante a pandemia do novo Coronavírus. 
  • Parto Adequado: Campanha da ANS é destaque no Bom Dia Brasil

    16/01/2020 - Parto Adequado: Campanha da ANS é destaque no Bom Dia Brasil
  • Artigo destaca importância de relatos de pacientes na formulação de políticas de saúde

    31/07/2019 - Artigo: O paciente no centro da formulação de políticas de saúde
  • Novas regras de portabilidade

    22/07/2019 - Novas regras de portabilidade de carências são destaque no programa Conexão, do Canal Futura
  • Diretor Rodrigo Aguiar é fonte no The Washington Post

    22/07/2019 - Jornal americano entrevistou o diretor da ANS em junho sobre o alto número de partos cesáreos no país 
  • Estadão destaca ressarcimento recorde ao SUS

    10/07/2019 - Coluna do Broadcast noticiou nesta quarta-feira (10) repasse feito pela ANS no primeiro semestre de 2019
  • Coluna da Folha noticia aumento na busca por portabilidade

    08/07/2019 - Painel S/A destacou nesta segunda-feira (08) que a busca por informações sobre troca de operadora saltou desde que as novas regras entraram em vigor
  • Novas regras de portabilidade no O Globo

    27/05/2019 - O tema ganhou destaque na edição do último domingo (26/05) do jornal, que publicou matéria de página inteira na editoria de Defesa do Consumidor e entrevistou o diretor Rogério Scarabel  
  • Oficina Dipro em Fortaleza é destaque no Diário do Nordeste

    04/04/2019 - O jornal Diário do Nordeste, do Ceará, publicou em 27/03 matéria elaborada a partir de entrevista realizada com o diretor Rogério Scarabel durante a Oficina da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (Dipro) da ANS. O texto aborda de forma positiva a nova metodologia de cálculo do reajuste anual dos planos individuais e familiares, em vigor este ano. Com o título “Medição mais justa no boleto”, intercala de forma clara explicações sobre o novo cálculo com falas do diretor. Infográfico destaca ainda as novidades do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e as novas regras para portabilidade de carências.
  • Projeto de Atenção Primária à Saúde (APS)

    01/04/2019 - Correio Braziliense entrevistou o diretor Rodrigo Aguiar e publicou, no dia 31/03, matéria sobre prevenção de doenças crônicas não transmissíveis pelos planos de saúde destacando positivamente o Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde da ANS, explicando o seu objetivo e sua primeira iniciativa: o Projeto de Atenção Primária à Saúde (APS). Na mesma semana, o jornal publicou artigo do diretor sobre o assunto.  
  • Artigo: Reorganização do Modelo de Atenção à Saúde Suplementar

    26/03/2019 - Em artigo publicado no Correio Braziliense de 26/03/2019, o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, fala da importância da reorganização do modelo assistencial e sobre como a Atenção Primária em Saúde pode contribuir nesse sentido, estimulando a assistência centrada no beneficiário. 
  • Em oficina em Vitória, ANS esclarece dúvidas sobre normativos recentes

    28/02/2019 - Nesta quinta-feira (27/02), a Tribuna do Espírito Santo dá destaque à oficina que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza, nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Vitória. O objetivo do evento é esclarecer possíveis dúvidas sobre recentes normas que tratam sobre reajuste de planos individuais, Rol de Procedimentos e portabilidade de carências, além de outros temas, como Plano de Recuperação Assistencial e Modelos Assistenciais. Além de Vitória, as oficinas ocorrem no Rio de Janeiro, Goiânia, Ribeirão Preto, Curitiba e Fortaleza. 
  • Guia ANS de Planos de Saúde

    17/12/2018 - O novo  Guia ANS de Planos de Saúde foi um dos temas abordados pelo programa Sem Censura, da TV Brasil, na sexta-feira (14/12). O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos, Rogério Scarabel, falou sobre o Guia e explicou os benefícios da ferramenta para quem deseja contratar um plano de saúde ou fazer portabilidade de carências. 
  • Encontro ANS em Natal debate novas regras de portabilidade

    12/12/2018 - A TV Ponta Negra, afiliada do SBT em Natal (RN), noticiou a realização do Encontro ANS na cidade e abordou as novas regras de portabilidade dos planos de saúde. O diretor-presidente substituto, Leandro Fonseca, falou sobre a importância da agenda local e destacou a oportunidade de esclarecer temas da regulação. O diretor Rogério Scarabel também deu entrevista para a TV local. 
  • Final do ano tem aumento de cesáreas agendadas

    10/12/2018 - O jornal SBT Brasil desta sexta-feira, 07/12, alertou sobre os riscos da antecipação do parto. A matéria destacou a campanha da ANS “A hora do bebê: Pelo direito de nascer no tempo certo”, que é parte do Projeto Parto Adequado. O diretor Rodrigo Aguiar foi entrevistado e falou sobre o grande número de cesarianas na saúde suplementar e seu aumento no final do ano.
  • Novas regras para portabilidade de carências

    05/12/2018 - O telejornal Bom Dia Brasil (TV Globo) desta quarta-feira (05/12) destacou que a portabilidade de carências passa a poder ser feita pelos beneficiários de planos empresariais e entrevistou o diretor Rogério Scarabel sobre a importância da nova normativa da ANS. Reportagem citou ainda o novo Guia ANS de Planos de Saúde, que permite a consulta aos diferentes planos disponíveis para contratação e realização de portabilidade. 
  • Campanha alerta sobre a antecipação de cesarianas nos finais de ano

    30/11/2018 - O Bom Dia Brasil (TV Globo) desta sexta-feira, 30, deu destaque ao lançamento da campanha “A hora do bebê: Pelo direito de nascer no tempo certo”. Trata-se de um alerta contra a tendência de antecipação de cesarianas nos finais de ano, com o agendamento de partos que naturalmente ocorreriam entre o Natal e Ano Novo – confirmada por dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A campanha faz parte do Projeto Parto Adequado, desenvolvido pela ANS em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI). Confira a matéria aqui.