Notícias

ANCINE oferece apoio técnico a ação do Ministério da Justiça contra pirataria digital

Terceira fase da Operação 404 cumpriu 11 mandatos de busca e apreensão
Publicado em 09/07/2021 16h50
WhatsApp Image 2021-06-11 at 21.18.21.jpeg

Em ação que contou com apoio técnico de servidores da ANCINE, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou, nesta quinta-feira (8), a terceira fase da Operação 404, que combate crimes de pirataria digital.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Operações Integradas do MJSP e executado pelas Polícias Civis de nove estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A operação contou com o apoio da ANCINE no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e/ou suspensão de 334 sites e 94 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

A ação integrada no combate à pirataria online foi deflagrada com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido (Homeland Security Investigations – HSI, Departamento de Justiça Americano -DOJ, Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido -UKIPO e da PIPCU - Police Intellectual Property Crime Unit) e associações do mercado audiovisual e de música.