IV Encontro da Rede ProPEN, em Florianópolis-SC_Dia 5/3/26 - Manhã
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) celebrou duas novas adesões ao Programa Nacional de Processo Eletrônico (ProPEN) durante a abertura do IV Encontro da Rede ProPEN, realizado nos dias 5 e 6 de março, em Florianópolis (SC). A partir de agora, o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA) de Santa Catarina e o município de Uberlândia (MG) passam a integrar a rede de estados e municípios que utilizam e distribuem as soluções de processo eletrônico do Governo Federal, como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e a plataforma Tramita GOV.BR.
Na abertura do encontro, que reuniu mais de 200 gestores estaduais e municipais, no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), o diretor de programas da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do MGI, Herbert Barros, destacou que o processo eletrônico nacional está diretamente ligado à cidadania e à preservação da memória coletiva. O evento foi realizado em parceria com o CIGA e o TCE-SC e contou com o apoio do Serpro e Dataprev.
Neste vídeo, você vai acompanhar a programação do 1º dia (5/3/26) no período da manhã:
9h – Sessão de Abertura
Celebração dos acordos de adesão do CIGA e do município de Uberlândia (MG)
10h – Com a voz os municípios: Casos de Sucesso, Experiências e Troca de Boas Práticas
- Thiago Celso Nogueira – Gerente de Inovação e Transformação Digital da Subsecretaria de Transformação Digital e Cidade Inteligente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
- Thiago José Tavares Ávila - Secretário Adjunto de Transformação Digital da Prefeitura de Pedro Leopoldo (MG)
- Danillo Rogério dos Santos Régis - Superintendente de Inovação e Modernização dos Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Amargosa (BA)