Notícias

Plano de Dados Abertos da ANTT é tema de Tomada de Subsídios

Período de contribuições começa na próxima semana, no dia 4/12
Publicado em 27/11/2020 11h07
TS laranja.jpg

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai abrir, no dia 4/12, o período de contribuições para a Tomada de Subsídios nº 7/2020, que objetiva receber sugestões sobre o grau de relevância de bases de dados da ANTT para os cidadãos, com vistas à elaboração do Plano de Dados Abertos (PDA) referente ao biênio 2021/2023.

O período para envio das contribuições será das 9h do dia 4 de dezembro de 2020 até as 18 horas do dia 8 de janeiro de 2021 (horário de Brasília). Os interessados podem encaminhar suas contribuições pelo sistema ParticipANTT. 

Para entender mais sobre o procedimento de tomada de subsídios, assista ao vídeo. Para saber como a sociedade pode participar nos processos de controle e participação social da ANTT, acesse o tutorial do sistema ParticipANTT. 

Histórico - O Plano de Dados Abertos é o documento orientador para as ações de planejamento, implementação e promoção de abertura de bases de dados priorizadas para o período de sua vigência (dois anos a contar da publicação), obedecidos os padrões mínimos de qualidade, de forma a facilitar o entendimento e a reutilização das informações.

A participação social é etapa fundamental na construção do Plano de Dados Abertos, pois o grau de relevância para os cidadãos é um dos critérios a ser considerado pelas unidades organizacionais da ANTT na definição e priorização das bases de dados a serem disponibilizadas.

Conheça também o Plano de Dados Abertos vigente (2019-2021) e as bases já disponibilizadas pela ANTT no Portal de Dados Abertos da Agência: https://dados.antt.gov.br/.

 

 

Infraestrutura, Trânsito e Transportes