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EPR Via Mineira realiza mais de 500 atendimentos na primeira semana de operação

Levantamento detalha os atendimentos mecânicos, médicos, entre outros, no trecho da BR-040/MG entre Belo Horizonte e Juiz de Fora
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Publicado em 13/08/2024 19h32 Atualizado em 14/08/2024 10h20
EPR Via Mineira realiza mais de 500 atendimentos na primeira semana de operação

Foto: EPR Via Mineira

Entre 6 e 12 de agosto, na primeira semana de operação da EPR Via Mineira na BR-040/MG entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, foram registrados 526 atendimentos na rodovia. Destes, 264 foram devido a panes mecânicas, 31 por acidentes e 18 relacionados a incêndios. Além disso, 134 veículos foram removidos por guincho, e foram realizados 41 atendimentos pré-hospitalares. Outras 38 ocorrências incluíram diversos tipos de assistência aos usuários da rodovia.

Para acionamento de serviços, o trecho dispõe de cinco Bases de Atendimento ao Usuário localizadas em Nova Lima, Congonhas, Carandaí, Barbacena e Santos Dumont. Além disso, as viaturas de inspeção da EPR Via Mineira monitoram o trecho ininterruptamente. Caso identifiquem qualquer situação incomum ou algum usuário precisando de suporte, o atendimento é prontamente realizado.

"A ANTT está atenta aos primeiros dias de operação da EPR Via Mineira, monitorando a prestação dos serviços para assegurar que o atendimento aos usuários da BR-040 seja de alta qualidade e garanta a segurança viária ao longo do trecho concedido. Como parceiros nesta concessão, nosso compromisso é garantir que a população se beneficie desses serviços essenciais", afirma o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Guilherme Theo Sampaio.

O atendimento em pista oferecido pela EPR Via Mineira é gratuito. Em emergências, os usuários podem contatar o 0800 003 1040, que também fornece informações sobre a rodovia, incluindo bloqueios e trechos em obras. Durante a primeira semana de operação, a central recebeu 628 ligações.

"Nosso compromisso na EPR Via Mineira é garantir que os usuários da BR-040 tenham segurança e tranquilidade durante todo o trajeto. Estamos preparados para oferecer assistência rápida e eficiente, mas é importante que os motoristas façam sua parte, mantendo a manutenção dos veículos em dia, e de igual importância, respeitando a sinalização de trânsito e adotando uma direção conservadora e prudente. A prevenção é o melhor caminho para evitar situações de risco na estrada", explica Eric de Almeida, diretor-executivo da EPR Via Mineira.

Avanço de obras

Para os primeiros 100 dias de operação, a EPR Via Mineira preparou uma série de ações prioritárias para aprimorar a rodovia e assegurar a segurança dos usuários. Na primeira semana, a concessionária já realizou a recuperação de faixas com fresagem e recomposição do pavimento, além de melhorias na sinalização horizontal e vertical. Atualmente, mais de 15 máquinas estão em operação para essas atividades.

Além disso, foram instaladas mais de 230 placas informativas e realizada a limpeza de vegetação de cerca de 60 quilômetros da rodovia. Dez toneladas de lixo também foram removidas. "Estamos monitorando de perto o cumprimento de todas as obrigações e os ciclos de investimentos, especialmente nos primeiros 100 dias de operação, que correspondem ao plano inicial proposto pela concessionária", conclui Guilherme Theo Sampaio.

Assessoria Especial de Comunicação - AESCOM ANTT
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