Notícias
ANS na mídia
JOTA entrevista o diretor-presidente da ANS
Em entrevista publicada pelo JOTA em 22/10, o diretor-presidente da ANS, Wadih Damous, afirmou considerar pouco provável que o novo texto do Projeto de Lei dos Planos de Saúde seja votado ainda em 2025. Segundo ele, “não há razão para pressa”, e o debate sobre o tema deve ocorrer de forma ampla e qualificada.
Damous destacou que o novo marco legal deve preservar e fortalecer o papel regulador da ANS, permitindo que a Agência discipline temas como planos coletivos, rescisão contratual e produtos de menor cobertura. Para o diretor-presidente, o projeto pode funcionar como um “roteiro para atuação regulatória”. Ele também ressaltou a necessidade de aproximação com a sociedade e de maior transparência na atuação da ANS, com o objetivo de reforçar a confiança da população na regulação do setor e, assim, contribuir para a redução da judicialização.
Wadih Damous comentou ainda que a Agência cumprirá a decisão judicial que determina a regulamentação dos cartões de desconto e defendeu que discussões como a dos planos de menor cobertura sejam conduzidas com ampla participação social.