Notícias
SETEMBRO AMARELO
Café da manhã aproxima servidores da PRF em Pernambuco
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde (NUAS), reuniu, na manhã desta terça (19), parte de seu efetivo para um café da manhã na Superintendência do órgão, localizada no bairro do Pina. A iniciativa faz parte da programação do “Setembro Amarelo”, campanha internacional que busca conscientizar a sociedade sobre transtornos mentais e prevenção ao suicídio.
A mesa repleta de delícias, pessoas vestidas com roupas na cor amarela, alongamento e dinâmica que reforce a ideia de equipe foram algumas das estratégias do NUAS, que vem apostando na construção de um ambiente de trabalho amistoso para a manutenção da saúde mental dos servidores.
Cerca de 60 pessoas - policiais, servidores administrativos, terceirizados e estagiários - entre eles o superintendente da PRF/PE, Rodrigues Silva, participaram do café da manhã. “O ato de nos alimentarmos juntos pode ser o começo de uma interação por meio da qual poderemos olhar para o outro e falar um simples ‘você está bem hoje?’ que pode fazer toda a diferença no dia do colega”, disse o Superintendente.
Embora frisa-se muito o trabalho em equipe e a empatia na promoção da saúde mental, uma das integrantes do NUAS, PRF Mariluce Altenkirch, propôs uma autorreflexão. “A saúde espiritual é um dos pilares da vida saudável e por isso sugiro um minuto de reflexão, de agradecimento”, falou a policial ao grupo.
Esta é a segunda ação relacionada à temática “Setembro Amarelo” realizada na sede da PRF em Pernambuco este mês. Na última terça (13), foi promovida uma palestra sobre “Como ajudar um amigo que sofre emocionalmente” ministrada pelo psicólogo Mauri Rodrigues, que levou aos presentes conceitos, emoções e suas experiências clínicas, tudo com o objetivo de mostrar a importância da empatia, da comunicação assertiva e disponibilidade para prestar a melhor forma de ajuda a quem precisa, especialmente no ambiente de trabalho. (Saiba mais clicando AQUI )