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Automação é aliada na agilização das decisões do INSS
No mês de maio, o INSS atingiu a maior quantidade de requerimentos decididos de maneira automática, um recorde histórico desde a implantação da inteligência artificial na análise dos benefícios. Em termos percentuais, foram concluídos 42%, representando mais de 222 mil benefícios. Os números fazem parte do levantamento realizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação do instituto.
Importante dizer que a automação agiliza as decisões mais simples, já as análises mais complexas são feitas pela equipe especializada de servidores do INSS.
Integração
Para chegar a essa precisão, as plataformas de automação integram as normas previdenciárias definidas em Lei e os sistemas próprios do INSS num mecanismo que garante agilidade no processo de análise e decisão de requerimentos. A tecnologia utilizada também leva em conta as observações fornecidas pelo cidadão no ato do pedido de benefício.
Atualmente fazem parte do sistema automatizado de análise, os seguintes benefícios:
❑ Aposentadoria por idade urbana e rural;
❑ Aposentadoria por tempo de contribuição;
❑ Pensão por morte urbana e rural;
❑ Auxílio-reclusão urbano e rural;
❑ Auxílio-inclusão à pessoa com deficiência;
❑ Benefício assistencial à pessoa com deficiência;
❑ Benefício assistencial ao idoso;
❑ Salário-maternidade urbano e rural.
Qualidade
Para garantir uma prestação de serviços de qualidade e aprimorar a experiência dos usuários, a equipe de tecnologia do INSS realiza a supervisão técnica contínua dos processos para aperfeiçoar os sistemas.
Vale lembrar que a porta de entrada para ter acesso a essas facilidades trazidas pela tecnologia são a central 135 e o Meu INSS. Essas plataformas oferecem mais de 90 serviços como pedidos de benefícios, agendamentos e informações sobre a vida contributiva do segurado.
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