O que é?
O projeto de credenciamento de avaliadores de imóveis no Estado da Bahia foi inspirado em experiência do Rio Grande do Sul e formalizado pela SAEB por meio da Portaria nº 928, de 24 de agosto de 2019. O objetivo é selecionar, de forma ágil, profissionais para avaliações de imóveis urbanos e rurais, subsidiando processos como permutas, locações e seguros, conforme normas técnicas vigentes.
O credenciamento caracteriza-se como uma contratação direta por inexigibilidade, em que todos os interessados que atenderem aos requisitos do edital são pré-qualificados e podem ser convocados para executar as avaliações, conforme a necessidade do órgão.
Conteúdo e Documentos
Resultados
| Indicador/Resultado | Descrição |
|---|---|
| Laudos de avaliação entregues | 175 laudos |
| Valor implementado em ativos no patrimônio do Estado | R$ 466.473.054,44 com atualização dos valores dos imóveis no balanço contábil |
| Impacto nos prêmios de seguro de imóveis | Redefinição dos valores dos prêmios a partir das avaliações atualizadas |
| Ampliação do atendimento | Possibilitada a extensão do serviço a outros órgãos e entidades estaduais |
* Iniciativa em desenvolvimento Apresenta um processo de abrangência, adaptabilidade e sistematização crescente |
Conecte-se com a equipe que idealizou
Laura Protásio I laura.protasio@saeb.ba.gov.br I Diretora de Administração de Bens Imóveis