Etapas para acessar os serviços da aplicação “Meu imóvel Rural”:
- Etapa 1: Logar com a conta GOV.BR
- Etapa 2: Após logar na aplicação, o usuário visualiza três grupos de dados. Em cada um dos três grupos são mostrados em forma de lista os imóveis que têm como detentor a pessoa do CPF que logou. O primeiro grupo traz uma lista com imóveis encontrados no Sistema do Cadastro Ambiental Rural, o SICAR; o segundo grupo traz uma lista dos imóveis encontrados no Sistema Nacional de Cadastro Rural, o SNCR, que é o mesmo sistema onde é feito o CCIR; o terceiro grupo apresenta a lista das áreas georreferenciadas no Sistema de Gestão Fundiária, o SIGEF.
- Etapa 3: Quando o usuário clica em um dos imóveis listados, ele é redirecionado para uma outra tela, na qual pode ver informações mais detalhadas do imóvel em que clicou. Nessa segunda tela é possível ver dados do status do imóvel, por exemplo, se está ativo ou cancelado. Também é possível ver dados de localização e de documentação do imóvel.
- Etapa 4: À esquerda da tela é possível visualizar o polígono do imóvel desenhado sobre um mapa. Serão mostrados os polígonos encontrados pela aplicação “Meu Imóvel rural”: o polígono do CAR e/ou o polígono da área georreferenciada no SIGEF.
- Etapa 5: Também à esquerda da tela de detalhes do imóvel, é possível visualizar uma barra de “acessos rápidos’’. Atualmente, nesta barra, é possível baixar os documentos do CAR, tanto o Recibo quanto o Extrato. Posteriormente, será possível baixar outros documentos.