Notícias
Seges realiza alocação inicial de 875 novos servidores do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU)
As alocações contemplam as carreiras de Analista de Infraestrutura (AIE), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS) e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). A definição dos locais de exercício considerou as informações prestadas pelos candidatos no Perfil Profissiográfico e no Formulário de Preferências e Restrições, nos quais indicaram áreas temáticas, políticas públicas, órgãos e unidades administrativas de interesse — além de restrições e preferências.
No caso das pessoas com deficiência (PCDs), também foi possível informar condições específicas do ambiente de trabalho que favoreçam o desempenho profissional. As informações foram analisadas individualmente pela equipe da Coordenação-Geral de Gestão de Carreiras Transversais (CGCAT), com o objetivo de realizar uma distribuição que harmonize o perfil, as experiências e os interesses das novas servidoras e servidores com as necessidades da Administração Pública.
O Concurso Nacional se consolidou como um dos maiores certames da história do serviço público federal, um modelo inovador de seleção, mais democrático, inclusivo e eficiente, que reúne em um só processo vagas para diferentes órgãos e carreiras. Com a publicação da portaria, os próximos passos são a nomeação e a posse.
