O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) tem entre suas funções a implementação de programas, projetos e ações estratégicas voltados à inovação e modernização da gestão pública no Brasil. Nesse contexto, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges), trabalha para ampliar a capacidade do Estado em entregar serviços de qualidade à sociedade, promovendo a transformação digital, a eficiência administrativa e o desenvolvimento sustentável do país.
Para cumprir esse propósito, a Seges conta com um gabinete e seis diretorias, que atuam de forma integrada para promover eficiência, transparência e inovação na gestão pública. Suas áreas de atuação abrangem logística e contratações públicas, compras públicas centralizadas, inovação governamental, transferências e parcerias da União, processo eletrônico e modelos organizacionais. Essa estrutura permite à Seges impulsionar soluções que aprimoram a administração pública e geram impacto positivo na vida de cidadãos e cidadãs.
Acesso rápido
Notícias
Gestão fortalece parceria federativa com a realização do 3º Seminário de Boas Práticas em Contratações Públicas
Evento consolidou debates sobre inovação, segurança digital, sustentabilidade e eficiência nas compras governamentais de estados, municípios e da União
Gestão promove 3º Seminário de Boas Práticas em Contratações Públicas
Especialistas, gestores e servidores discutem, em dois dias de evento, inovação, sustentabilidade, tecnologia e eficiência nas compras governamentais
Governo do Brasil institui a Estratégia Nacional de Contratações Públicas para o Desenvolvimento Sustentável
Decreto n. 12.771/2025, publicado hoje no Diário Oficial da União, prevê medidas de integração de critérios socioambientais nas compras e contratações realizadas pelo Estado. MGI coordenará as ações