Ouvidoria-Geral

Publicado em 27/04/2020 17h22 Atualizado em 20/01/2021 15h31

A Ouvidoria-Geral do Ministério da Cidadania atua no diálogo entre o cidadão e o Ministério, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

Cabe à Ouvidoria-Geral receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de informação e pedidos de simplificação no âmbito de atuação deste Ministério, como por exemplo, o Programa Bolsa Família, serviços da Assistência Social, Cuidados e Prevenção às Drogas, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Cisternas, Projetos incentivados pela Lei de Incentivo ao esporte, entre outros.

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Fala.BR

Para registrar ou acompanhar sua manifestação
acesse a 
Plataforma Fala.BR

Telefone
121

Atendimento Presencial ou por carta
Ouvidoria Geral do Ministério da Cidadania 
SMAS - Setor de Múltiplas Atividades Sul
Trecho 03, lote 01, Edifício The Union, térreo, sala 32
CEP: 70610-051

Horário de Atendimento

Por telefone, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Devido à necessidade de restrição ao atendimento e tratamento presenciais, que se alinham ao dever de adotar medidas que visem a proteção, a saúde e a segurança dos cidadãos, previstas nos incisos VIII e X do art. 5º da Lei nº 13.460, de 2017, informamos que atendimento da Ouvidoria se dará, durante o período de pandemia, por meio do telefone ou pelo sistema de atendimento online. Para tanto, o número de contato é o tri-dígito 121 e o link de aceso ao sistema é https://falabr.cgu.gov.br/.