Notícias

Doutrina

Publicação da Escola da AGU reúne trabalhos de conclusão do I Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Pública

Teses já podem ser conferidas no portal de periódicos do órgão
Publicado em 08/10/2021 14h42

Acaba de ser lançada a mais nova edição da série Publicações da Escola da AGU, que reúne trabalhos de conclusão elaborados por alunos do I Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Pública oferecido pela Escola da Advocacia-Geral da União entre os anos de 2019 e 2021. São 11 capítulos nos quais os autores abordam diferentes temas que permeiam a atuação dos advogados públicos, com destaque para as áreas consultiva e contenciosa. A publicação está disponível no Portal de Periódicos da EAGU, neste link.

O coordenador dos Cursos de Pós-Graduação da Escola da AGU, Henrique Augusto Figueiredo Fulgêncio, que faz a apresentação da obra, ressalta que a publicação materializa a conclusão de um ciclo de elevada importância para a história da Escola da Advocacia-Geral da União.

“A  variedade  de  temas  abordados  e  a  profundidade com que foram analisados refletem a riqueza da experiência vivenciada pelos autores durante o I Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Pública,  que  contou,  em  seu  corpo  discente, com a participação de membros da Advocacia Pública da União, do  Distrito  Federal  e  de  diversos  Estados  e  Municípios  brasileiros,  além de ter sido conduzido por professores com destacada experiência acadêmica e profissional nos assuntos pertinentes à Advocacia Pública”, pontua o coordenador.

Henrique Fulgêncio destaca que os trabalhos são de alto nível e apresentam uma qualidade superior àquela que se costuma observar em cursos de pós-graduação lato sensu. “A Escola da AGU parabeniza os autores que contribuíram para que a publicação se transformasse em realidade e agradece aos docentes que os orientaram na elaboração dos  trabalhos  de  conclusão”.

O coordenador aproveita para complementar que a experiência com o I Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Pública foi excelente, tanto do ponto de vista dos alunos, quanto dos professores e da Escola da AGU. E as expectativas são ainda melhores para o II Curso, que teve início no último mês de agosto. “Esperamos, neste segundo curso, superar a expectativa gerada pelo primeiro, de modo a propiciar o aprimoramento das atividades funcionais desempenhadas pelos alunos e o desenvolvimento de trabalhos que efetivamente contribuam para o fortalecimento da Advocacia Pública”, finaliza.