Programas e Projetos Estratégicos

Publicado em 14/12/2020 19h25

O Planejamento Estratégico da Advocacia-Geral da União 2020-2023 é fruto da evolução e amadurecimento do Sistema de Governança da instituição, que desde sua criação, em 2017, trabalha para o aprimoramento da governança e da gestão com foco na tomada de decisão baseada em evidências.

Neste cenário, a AGU almeja a continua modernização dos processos, marcos legais e instrumentos de gestão, em especial aqueles que impactam a vida dos cidadãos e das empresas do nosso País. Igualmente, promover a racionalização e redução dos gastos públicos, de forma a liberar recursos para investimentos necessários.

Para obter sucesso, partir do planejamento estratégico, é necessária a priorização de programas, projetos e ações que propiciem o ambiente para o alcance destes objetivos. Portanto, a próxima etapa de construção do planejamento estratégico 2020-2023 é a estruturação da carteira de programas e projetos estratégicos que descreverá todas as iniciativas imprescindíveis para que a AGU alavanque seus resultados operacionais e de gestão para o atingimento da estratégia traçada.

Para que essas iniciativas tenham sucesso, necessário se faz o envolvimento de membros, servidores e demais colaboradores da instituição, para garantir a sustentabilidade das medidas previstas no Plano, o que possibilitará a obtenção de resultados efetivos, com a qualidade e a celeridade exigidas pelo Estado e pela sociedade.

Confira o Mapa dos Projetos Estratégicos da AGU.