Convênios e Transferências

Publicado em 23/03/2021 13h45 Atualizado em 23/03/2021 20h24

Esta área lista todas as parcerias seladas por meio do tipo convênio entre a Advocacia-Geral da União e demais entidades.

Confira informações sobre os repasses e transferências de recursos financeiros efetuados pelo órgão:

No Portal da Transparência, é possível selecionar filtros à esquerda, a partir de opções como: número do convênio, vigência, situação, última liberação de recursos, convenente, tipo de convenente, entre outras. Além disso, pode-se gerar gráficos de diversos tipos, ao clicar na guia "visualização gráfica", detalhar os convênios vigentes, fazer download dos dados, entre outros aspectos.

Orientações para realizar consultas a partir do Portal da Transparência:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;

2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Convênios e outros acordos”;

3 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: número do convênio, período da última liberação de recursos, período de vigência, convenente, tipo de convenente, órgão, UF, município, situação, tipo de instrumento e outros.

Para acessar os dados da AGU, colocar, no filtro “órgão”, o nome Advocacia-Geral da União ou a sigla AGU;

4 – Depois é só clicar em Consultar.

No Portal da Transparência, é possível selecionar filtros à esquerda, a partir de opções como: UF, tipo de favorecido, ação orçamentária, órgão, entre outras. Além disso, pode-se gerar gráficos de diversos tipos, ao clicar na guia "visualização gráfica", detalhar os convênios vigentes, fazer download dos dados, entre outros aspectos.
Orientações para realizar consultas a partir do Portal da Transparência:
1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Recursos Transferidos”;

 

3 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, tipo de transferência, tipo de favorecidos, UF, município, área de atuação (função), programa orçamentário, ação orçamentária, entre outros;

4 – Depois é só clicar em Consultar.

É possível ter uma visão gerencial das transferências realizadas em todo o Brasil, a partir de gráficos, tabelas e listas. O usuário pode filtrar as opções de buscas por UF, órgão, município, entre outros filtros adicionais, localizados no canto esquerdo.

 

Visão Geral de Convênios e Outros Acordos no Portal da Transparência.