Levantamento Anual das Transferências da União
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, de forma a dar continuidade à melhoria dos processos referentes às transferências/descentralizações de recursos da União, realiza, por meio da Secretaria de Gestão e da Inovação, o Levantamento Anual das Transferências da União 2021 (ano-base 2020) fazendo uso do endereço eletrônico http://censodastransferencias.economia.gov.br, disponível entre os dias 10 novembro a 10 de dezembro de 2021.
O Levantamento Anual das Transferências da União objetiva mapear os processos de transferência e descentralização de recursos da União ainda não finalizados, conhecer o passivo de prestação de contas de instrumentos e identificar a mão de obra e ferramentas de gestão utilizadas na operação desses processos.
Para facilitar o preenchimento do Levantamento Anual, as áreas habilitadas para responder foram relacionadas no COMUNICADO Nº 51/2021 - LEVANTAMENTO ANUAL DAS TRANSFERÊNCIAS DA UNIÃO, disponível aqui. Em atenção às instituições listadas no referido documento, deverá ser preenchido apenas um formulário por instituição ou unidade organizacional.
Salientamos que deverá ser preenchido apenas um formulário por instituição ou unidade organizacional, em atenção às instituições habilitadas e listadas no Comunicado 51/2021.
Prazo para preenchimento do formulário de 2021 (ano-base 2020)
De 10 de novembro a 14 de dezembro de 2021.
Comunicado Nº 57/2021 - Prorrogação do Prazo de Resposta do Levantamento Anual das Transferências.
Levantamento Anual das Transferências da União 2021 (ano-base 2020)
Acesso ao sistema: http://censodastransferencias.economia.gov.br
Quem deverá preencher o formulário?
De modo a facilitar o preenchimento do Levantamento Anual das Transferências da União, foram realizadas divisões, no âmbito das instituições federais, para que o preenchimento possa ser realizado pela área executora. É importante que todas as áreas selecionadas respondam ao Levantamento Anual, ainda que para informar da não realização de transferências ou descentralizações, de forma a aprimorarmos as próximas edições.
Tire suas dúvidas sobre o preenchimento do formulário no sistema
- Apresentação da reunião de tira-dúvidas realizada dia 18/11/2021
- Gravação da reunião de tira-dúvidas realizada dia 18/11/2021 - Assista abaixo:
Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco
Em caso de esclarecimentos adicionais, poderá ser acionada a equipe da Diretoria de Transferências e Parcerias da União por meio do e-mail 'rededeparcerias@gestao.gov.br'.