Notícias
Construção do complexo de ensino da PRF segue em ritmo acelerado
O Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Oliveira, vistoriou o canteiro de obras das futuras instalações da Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF), no Complexo-Sede da PRF, em Brasília. A inspeção, para acompanhar o ritmo dos trabalhos, foi na tarde de quinta-feira (22). A vistoria começou palas áreas externas, onde serão construídas as pistas CVP, e prosseguiu até o local de instalação do prédio de ensino, que abrigará salas de aula, e a sede administrativa da Universidade, onde o gestor conferiu de perto a construção da superestrutura de alvenaria.
O polo de ensino da PRF, que começou a ser construído em fevereiro de 2025, já estava previsto no projeto original do Complexo-Sede da PRF, que é composto pelo edifício principal e o centro de eventos, ambos concluídos e em funcionamento, e pela UniPRF. Posteriormente, foi acrescentado ao projeto original o Canil Central, que forma policiais e cães de serviço para atuação em todo o Brasil.
Mesmo com o período das chuvas, a obra segue em ritmo intenso, com a superestrutura do bloco de ensino em andamento, fundação do ginásio concluída e com a estrutura da praça coberta (garajão) finalizada. A base da pista de CPV também está concluída e demais frentes estão em plena execução.
Com previsão de entrega para novembro, a construção do novo complexo de ensino da PRF segue em ritmo de aceleração, com previsão contratual de aumento de efetivo, ampliação da jornada de trabalho e execução de serviços aos finais de semana, com vistas à evolução constante do cronograma. O DG foi acompanhado pelo Diretor de Operações da PRF, Marcus Vinicius Silva de Almeida, pelos gestores do contrato e por representantes da Tecnicall Engenharia, empresa responsável pela execução das obras.