Notícias
Estupro de vulnerável
PRF prende homem procurado por estupro de vulnerável em Gurupi/TO
Nesta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável no município de Gurupi/TO.
Por volta das 11 horas, no km 666 da BR-153, a equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF no Tocantins (NOE-TO), após análise de risco, abordou um ônibus de transporte interestadual que fazia a rota Cascavel/PR – São Félix do Xingu/PA.
Durante a fiscalização dos passageiros, os policiais abordaram um homem de 50 anos, que apresentava nervosismo, tremores e sudorese. Após consultas aos sistemas, foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto contra o passageiro pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal), registrado no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP). Questionado, o abordado afirmou ter ciência da ordem judicial.
O documento foi expedida pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Criminal da Comarca de Marialva/PR (TJPR), em 13 de março de 2025, com validade até 19 de fevereiro de 2040.
Diante dos fatos, foi dado cumprimento ao mandado de prisão, e o homem foi encaminhado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi/TO para as providências legais cabíveis.