Notícias
Transporte irregular
PRF identifica transporte clandestino de passageiros em Gurupi
Na manhã do último sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou uma ocorrência de transporte interestadual clandestino de passageiros durante fiscalização realizada no município de Gurupi.
Por volta das 10 horas e 35 minutos, no km 666 da BR-153, a equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização quando abordou um ônibus da marca M.Benz/MPolo. Durante a verificação da documentação e consultas aos sistemas oficiais, os policiais constataram que o condutor, de 41 anos, não possuía autorização de viagem expedida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), requisito obrigatório para a prestação desse tipo de serviço.
Foi verificado que o veículo transportava 46 passageiros no trajeto entre os municípios de Pedrinhas/MA e Jataí/GO, caracterizando a realização de transporte interestadual remunerado de passageiros de forma irregular.
Diante da constatação, foi identificada a ocorrência de exercício ilegal de profissão ou atividade. O responsável pelo veículo foi autuado e o condutor assinou termo de compromisso de comparecimento em juízo. Os passageiros foram encaminhados a um ponto de apoio na cidade de Gurupi, onde foi providenciado o transbordo, para que pudessem seguir viagem de forma regular e segura.