Notícias
Mandados de prisão
PRF prende três foragidos da Justiça no Tocantins durante o fim de semana
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três foragidos da justiça nos municípios de Guaraí, Gurupi e Wanderlândia, no Tocantins.
Na sexta-feira (26), por volta das 14h05, no km 332 da BR-153, em Guaraí/TO, a equipe PRF abordou um ônibus M.Benz/Comil Campione, que fazia a linha Goiânia/GO – Belém/PA. Durante a verificação dos passageiros, foi constatado um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Codó/MA, válido até outubro de 2033, em desfavor de um passageiro de 29 anos, por inadimplência de pensão alimentícia.
Ainda na sexta-feira, por volta das 23h15, durante fiscalização no km 666 da BR-153, em Gurupi/TO, os policiais abordaram um caminhão Scania/R 440. Em consultas à documentação do condutor – homem de 46 anos – foi verificado um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Família da Comarca de Mossoró/RN, válido até setembro de 2030, também por dívida de pensão alimentícia.
No domingo (28), por volta das 8h31, no km 70 da BR-226, em Wanderlândia/TO, os agentes tentaram abordar um Ford/Fiesta, cujo motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga. Após acompanhamento tático, a equipe conseguiu interceptar o veículo. Durante consultas aos sistemas, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o condutor – homem de 42 anos –, expedido pelo Juízo Único da comarca de Wanderlândia, válido até julho de 2026, igualmente por dívida de pensão alimentícia. Além disso, o indivíduo não possuía CNH e responderá também por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
Diante dos fatos, foi dado cumprimento aos mandados de prisão. Os envolvidos foram encaminhados às respectivas unidades da Polícia Civil em Guaraí, Gurupi e à Central de Flagrantes em Araguaína.