Notícias
Mandados de prisão
PRF cumpre seis mandados de prisão durante o fim de semana no Tocantins
Durante o fim de semana prolongado pela antecipação do feriado do Dia do Servidor Público, oficialmente celebrado em 28 de outubro, mas antecipado para segunda-feira (27), conforme Portaria MGI nº 9.783, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu seis foragidos da Justiça no Tocantins. Os mandados de prisão estavam relacionados a crimes de latrocínio, roubo, ameaça, lesão corporal e inadimplemento de pensão alimentícia.
Em fiscalizações distintas realizadas no km 332 da BR-153, em Guaraí/TO, foram cumpridos três mandados de prisão em dias consecutivos, todos em desfavor de homens de 28, 32 e 42 anos, pelos crimes de inadimplemento de pensão alimentícia. As prisões ocorreram na sexta-feira (24), às 16h30; no sábado (25), às 14h45; e no domingo (26), às 9h30, durante abordagens a ônibus de transporte interestadual de passageiros.
Ainda em Guaraí, no domingo (26), por volta das 12h40, uma equipe da PRF abordou outro ônibus de viagem. Durante a verificação dos passageiros, um homem de 32 anos apresentou documento falso aos policiais. Após a confirmação de sua verdadeira identidade, os policiais constataram que o homem era foragido de um presídio, integrante de uma organização criminosa e possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio.
Na segunda-feira (27), também em Guaraí, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem de 34 anos pelos crimes de ameaça, lesão corporal e resistência. No mesmo dia, às 21 horas, em Araguaína, no km 160 da BR-153, outro passageiro de ônibus, de 44 anos, foi identificado com mandado de prisão expedido pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, foi dado cumprimento aos mandados de prisão, e todos os detidos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios para a adoção das providências cabíveis.
MANDADOS DE PRISÃO
Em 2025, a PRF no Tocantins já soma 158 mandados de prisão cumpridos, superando os 123 registrados em todo o ano de 2024. Esse resultado decorre de ações estratégicas voltadas à fiscalização inteligente, do reforço do efetivo com novos 50 policiais este ano e da integração aprimorada com bancos de dados judiciais e policiais, fatores que têm potencializado a eficiência das abordagens.