Notícias
Madeira ilegal
PRF apreende 54,4 m³ de madeira irregular em Guaraí/TO
Na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 16 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 54,4 m³ de madeira irregular no município de Guaraí/TO.
Durante fiscalização no km 332 da BR-153, a equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Mbenz/Actros, conduzido por um homem de 40 anos. Ao verificar a carga transportada, os policiais constataram que se tratava de madeira nativa e solicitaram os documentos exigidos para o transporte. Foi identificada uma grande quantidade de lascas e mourões — material não amparado pela guia florestal apresentada. A nota fiscal apresentada também divergia da guia florestal, o que invalida o documento. Além disso, a guia autorizava o transporte por um veículo diferente do abordado, reforçando a irregularidade. No total, foram apreendidos 54,4 m³ de madeira em lascas.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. O caminhão e a carga permaneceram retidos em um pátio em Guaraí à disposição da Justiça e do órgão ambiental competente.