Notícias
Adulteração de sinais identificadores
PRF identifica veículo adulterado durante fiscalização em Guaraí/TO
Na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 16h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta adulterada no município de Guaraí/TO.
Durante procedimento de fiscalização no km 332 da BR-153, a equipe da PRF abordou um ônibus interestadual M.Benz/Mpolo Paradiso, que fazia o itinerário São Paulo/SP – Duque Bacelar/MA. Ao verificar o compartimento de bagagens do veículo, os policiais visualizaram uma motocicleta Yamaha/T115. A equipe constatou que o veículo apresentava claros indícios de adulteração em seus sinais identificadores.
Foi observado que tanto o número do motor quanto o chassi (NIV) possuíam marcas evidentes de ação abrasiva (lixamento/raspagem), indicando tentativa de suprimir a numeração original. Além disso, a placa de identificação encontrava-se fora dos padrões estabelecidos pelo fabricante e pela regulamentação vigente. Também foi verificado que a motocicleta possuía registro de roubo/furto no município de Barcarena/PA.
Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e, possivelmente, Art. 180 (receptação) do Código Penal Brasileiro, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para os procedimentos legais cabíveis.