Notícias
Documento falso
PRF prende homem por uso de documento falso em Paraíso do Tocantins
Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 16 horas e 20 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de uso de documento falso, em frente à Unidade Operacional da PRF, em Paraíso do Tocantins.
Durante a abordagem a um caminhão Iveco/Daily, no km 499 da BR-153, a equipe da PRF solicitou a documentação do veículo e a identificação do condutor - homem 26 anos. Inicialmente, ele apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2023. Os policiais informaram que o documento estava vencido e, portanto, sem validade legal.
O indivíduo alegou que estava em contato com o proprietário do veículo para obter o documento atualizado. Pouco depois, retornou aos agentes e apresentou um CRLV-e que, supostamente, indicava o licenciamento para 2024. No entanto, ao tentar validar o QR Code presente no documento digital, os policiais não obtiveram sucesso. Em consulta à base de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), foi constatado que o caminhão estava licenciado apenas até 2023. Diante da inconsistência, a equipe concluiu que o CRLV-e apresentado era falso.
Diante dos fatos, a princípio, o motorista recebeu voz de prisão no local pelo crime de uso de documento falso. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. O veículo foi encaminhado ao pátio da empresa Sancar, devido a pendências administrativas.