Notícias
Mandado de prisão
PRF prende dois foragidos da justiça no Tocantins
No último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens com mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto e inadimplência de pensão alimentícia, nos municípios de Guaraí e Palmeiras do Tocantins.
No sábado (17), por volta das 15 horas e 40 minutos, no km 332 da BR-153, em Guaraí/TO, durante fiscalização a um ônibus que realizava transporte coletivo de passageiros de Santa Catarina para Belém/PA, os policiais identificaram um passageiro - homem 42 anos - com mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com validade até julho de 2027. Ao ser questionado, o indivíduo declarou não ter conhecimento do mandado, mas confirmou que respondia a um processo por furto qualificado em São Paulo.
Já no domingo (18), por volta das 16 horas e 10 minutos, no km 8 da BR-226, no município de Palmeiras do Tocantins/TO, a equipe da PRF abordou um caminhão SCANIA/R com semi-reboque SR/RANDON, em frente à Unidade Operacional. Durante a verificação, constatou-se, por meio de consultas aos sistemas institucionais, a existência de um mandado de prisão civil em desfavor do condutor - homem 34 anos - expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, por inadimplência de pensão alimentícia. O mandado possui validade até agosto de 2026.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Os indivíduos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios para os procedimentos legais cabíveis.