Notícias
Mandado de prisão
PRF prende dois foragidos da justiça em Guaraí
Durante a tarde desta segunda-feira (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens com mandado de prisão em aberto por inadimplência de pensão alimentícia no município de Guaraí/TO.
Por volta das 14 horas e 25 minutos, no km 332 da BR-153, durante procedimento de fiscalização, a equipe da PRF abordou um caminhão M. Benz Atego. Após consultas aos sistemas corporativos, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do condutor – homem de 30 anos –, expedido pela 1ª Vara de Família de Imperatriz (MA), com validade até abril de 2026. Questionado, o motorista afirmou desconhecer a ordem judicial.
Minutos depois, por volta das 14 horas e 40 minutos, os agentes da PRF abordaram um caminhão Scania P360 no mesmo trecho da rodovia. Durante a verificação, identificaram que o motorista - homem de 33 anos - não possuía habilitação e ainda respondia a um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Família e Sucessões, Infância e Juventude de Paraíso do Tocantins, com validade até fevereiro de 2027.
Diante das informações obtidas, a princípio, foi realizado o cumprimento dos mandados de prisão por inadimplência de pensão alimentícia. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos legais cabíveis.