Notícias
Adulteração de veículo
PRF apreende duas motocicletas com sinais de adulteração em Guaraí/TO
Na última terça-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas motocicletas com sinais de adulteração e registro de furto, no município de Guaraí/TO.
Por volta das 10 horas e 30 minutos, durante fiscalização no km 332 da BR-153, os agentes da PRF abordaram um ônibus Mbenz/Busscar, que seguia de São José do Rio Preto/SP com destino a Pinheiro/MA. Ao verificarem o compartimento de carga, a equipe identificou uma motocicleta Yamaha/XT.
Após realizarem inspeção, os policiais constataram fortes indícios de adulteração: o número de identificação veicular (NIV) apresentava sinais de marca abrasiva. Além disso, a leitura do QR Code da placa ostentada não foi validada e constava um registro de furto na cidade de Londrina/PR. Um dos passageiros do coletivo - homem 30 anos - afirmou ter comprado o automóvel por R$ 12 mil.
Mais tarde, no mesmo local, por volta das 16 horas, foi abordado um ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe identificou uma motocicleta Yamaha/Nmax sendo transportada no compartimento de carga do veículo. Ao realizarem verificações, foram constatados indícios de adulteração nos elementos identificadores. O motorista (testemunha) informou que a moto foi despachada como encomenda, tendo como destino final Maranhão.
Diante das informações expostas, foram constatados, a princípio, os delitos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. As duas ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para as providências cabíveis.