Notícias
Mandado de prisão
PRF prende quatro foragidos da justiça durante fim de semana no Tocantins
No último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro homens com mandados de prisão em aberto por inadimplência de pensão alimentícia, homicídio e apropriação indébita, nos municípios de Araguaína, Guaraí e Paraíso do Tocantins.
Na sexta-feira (20), por volta das 14 horas e 40 minutos, no km 148 da BR-153, em Araguaína/TO, um carro Fiat Uno Mille foi abordado após trafegar pela contramão em uma via vicinal. Durante a fiscalização, os agentes da PRF identificaram um mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia expedido pela 1ª Vara da Família e Sucessões de Araguaína, com validade até março de 2027, em desfavor do passageiro - homem 31 anos -.
Mais tarde, às 21 horas e 18 minutos do mesmo dia, no km 160 da BR-153, uma caminhonete Fiat Strada foi abordada. O passageiro - homem 41 anos - afirmou não portar documentos, mas foi identificado pelos dados fornecidos. A consulta revelou um mandado de prisão ativo expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões de Araguaína, com validade até dezembro de 2025.
No sábado (21), por volta das 10 horas 05 minutos, no km 332 da BR-153, em Guaraí/TO, a equipe da PRF fiscalizava um ônibus interestadual quando localizou um passageiro - homem 35 anos - com mandado de prisão pelo crime de homicídio, expedido pela Vara Única de Bacuri, válido até dezembro de 2040. No momento da abordagem, o indivíduo demonstrou nervosismo e resistência.
Já às 14 horas e 40 minutos do mesmo dia, no km 493 da BR-153, em Paraíso do Tocantins, durante abordagem a um caminhão VW/17.210, foi identificado um mandado de prisão em desfavor do condutor - homem 40 anos - por apropriação indébita, expedido pela 3ª Vara da Comarca de Pinheiro/MA, com validade até setembro de 2050.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Os indivíduos foram encaminhados às Unidades de Polícia Civil dos respectivos municípios para as providências legais cabíveis.