Notícias
Embriaguez ao volante
PRF prende motorista embriagado e desabilitado na BR-153
Na noite desta quarta-feira (11), por volta das 19 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano no município de Paraíso do Tocantins.
A abordagem ocorreu no km 504 da BR-153, quando a equipe da PRF avistou um carro GM/Classic transitando em zigue-zague na rodovia. Diante da situação de risco, foi dada ordem de parada e solicitado ao condutor - homem 55 anos - que descesse do veículo com os documentos pessoais e do automóvel.
Ao sair do veículo, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como desequilíbrio ao andar, odor etílico e fala embargada.
O indivíduo aceitou realizar o teste do etilômetro, que indicou o teor de 0,62 mg/L de álcool por litro de ar expelido, sendo considerado o valor de 0,57 mg/L, o que configura crime, conforme a Portaria n.º 369/2021 do Inmetro. Durante a fiscalização, foi verificado que o motorista não possuía habilitação e que o veículo apresentava pendências no licenciamento.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada devido ao álcool e dirigir sem a devida permissão ou habilitação, gerando perigo de dano. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins para as providências legais cabíveis.