Notícias
Embriaguez ao volante
PRF prende dois homens por embriaguez ao volante no Tocantins
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por embriaguez ao volante, em municípios tocantinenses.
Na tarde desta sexta-feira (7), por volta das 16 horas e 20 minutos, no km 145 da BR - 153, em Araguaína/TO, os agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo de passeio Gm/Corsa Classic, no qual não obedeceu ao comando e empreendeu fuga. Após acompanhamento tático, os policiais abordaram o motorista e, ao solicitar os documentos, verificaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida e o licenciamento atrasado.
Os policiais identificaram que o motorista - homem de 38 anos -, apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e fala alterada. Foi oferecido o teste do etilômetro, o qual constatou o resultado de 0,86 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - sendo caracterizado o crime de embriaguez ao volante a partir de 0,34 mg/L, conforme legislação de trânsito.
No sábado (8), em Palmas/TO, por volta das 17 horas e 35 minutos, no km 453 da BR-010, a equipe PRF realizava fiscalização quando abordaram uma motocicleta Yamaha/Fz25 Fazer, conduzida por um homem de 30 anos. No decorrer da abordagem, foi oferecido o teste etilômetro, sendo constatado o teor de 0.39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor de 0.35 mg/L.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante. Os indivíduos foram conduzidos à central de flagrantes da Polícia Civil dos respectivos municípios para demais deliberações.