Notícias
Receptação e adulteração
Em Guaraí/TO, PRF apreende veículo adulterado na BR-153
No último domingo (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com restrição de furto e sinais de adulteração no município de Guaraí/TO.
Por volta das 22 horas e 45 minutos, no km 332 da BR-153, a equipe PRF abordou um Fiat Strada Freedom, de cor branca, conduzido por um homem de 24 anos. Durante a abordagem, os policiais observaram indícios de adulteração por meio das placas de identificação com QR-Code inválido e supressões em outros elementos identificadores.
Após consultas, foi observado que a numeração original do automóvel correspondia a uma outra placa, vinculada a uma restrição de furto/roubo datado em 17 de janeiro de 2025, em Belo Horizonte/MG.
O motorista relatou que transportava o veículo de Cambuí/MG para Axixá/TO a pedido de um terceiro, que lhe informou que o carro era clonado. Como recompensa, receberia um pagamento pelo serviço.
Diante das informações expostas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para as providências cabíveis.