Notícias
Mandado de prisão
Durante campanha de combate à exploração sexual, PRF prende homem por estupro em Araguaína/TO
Na tarde desta quinta-feira (27), por volta das 15 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante campanha de carnaval voltada ao combate de crimes contra a dignidade sexual, prendeu um foragido da justiça por estupro, no município de Araguaína/TO.
Em fiscalização no km 160 da BR-153, direcionada ao combate da exploração e importunação sexual de crianças e adolescentes no período de carnaval, a equipe PRF deu ordem de parada a um micro-ônibus, com itinerário de Araguaína/TO para Colinas/TO. Durante a abordagem, os policiais solicitaram os documentos dos ocupantes. Um dos passageiros informou que não possuía documentação. Ao ser questionado sobre sua identidade, o homem apresentou um nome falso e afirmou que a pessoa que o acompanhava era sua mãe.
Após consultas, a equipe identificou a verdadeira identidade dos envolvidos. A passageira - mulher de 52 anos -, não era sua mãe, como havia declarado, e o infrator - homem de 32 anos -, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, expedido em agosto de 2022 pelo Juizo Unico de Wanderlândia/TO - Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, com validade até março de 2027.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os delitos de falsa identidade (passageira) e cumprimento de mandado de prisão. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO para os procedimentos cabíveis.