Notícias
Documento falso
PRF prende homem por uso de documento falso em Paraíso do Tocantins
No último domingo (10), por volta das 17 horas e 32 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por uso de documento falso no município de Paraíso do Tocantins.
Durante procedimento de fiscalização no km 500 da BR-153, os policiais verificaram um veículo tombado às margens da rodovia e abordaram um indivíduo - homem de 51 anos - que vestia uniforme e cinturão de vigilante. Ao ser questionado, ele afirmou ter sido contratado para cuidar do veículo e da carga. O homem apresentou um documento supostamente emitido pela Polícia Federal, mas disse tê-lo obtido após realizar um curso pela internet.
Após consultas no sistema da Polícia Federal e contato com o plantão da PF em Palmas, ficou confirmado que não havia registro do nome do abordado como vigilante credenciado, nem autorização para porte de arma em serviço. Ele também declarou não ter realizado curso de tiro nem possuir vínculo com empresa de segurança autorizada.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de uso de documento falso. Uma Carteira Nacional de Vigilante foi apreendida e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.