Notícias
Embriaguez ao volante
PRF prende três condutores por embriaguez no Tocantins
Durante o último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três motoristas pelo crime de embriaguez ao volante no Tocantins. As ocorrências foram registradas nos municípios de Cariri do Tocantins, Palmas e Fortaleza do Tabocão.
No sábado (26), por volta das 16 horas e 45 minutos, durante fiscalização no km 697 da BR-153, em Cariri do Tocantins/TO, os policiais se depararam com um caminhão VOLVO/FH 460 parado na pista, enquanto outros veículos desviavam para evitar colisões. Ao se aproximarem, os agentes da PRF perceberam que o motorista - homem de 40 anos - havia adormecido sobre o volante. Após tentativas de acordá-lo, o condutor tentou seguir viagem, sendo abordado logo à frente. Submetido ao teste de alcoolemia, foi constatado o teor de 0,5 mg/L de álcool no ar expelido pelos pulmões.
Na manhã do domingo (27), por volta das 07 horas e 20 minutos, no km 461 da BR-010, em Palmas/TO, a equipe da PRF abordou um carro Renault Megane com quatro ocupantes. O condutor - homem de 28 anos - apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste de alcoolemia. Dessa forma, foi registrado o Termo de Constatação de Embriaguez.
Ainda no domingo, por volta das 11 horas e 20 minutos, em Fortaleza do Tabocão/TO, no km 353 da BR-153, a PRF abordou uma Fiat Strada Working após denúncias de direção perigosa. O condutor - homem de 40 anos - demonstrava sinais evidentes de embriaguez. Submetido ao teste de alcoolemia, obteve o resultado de 0,91 mg/L de álcool no ar expelido pelos pulmões, configurando crime de trânsito.
Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante. Os indivíduos foram encaminhados para as respectivas delegacias dos municípios de Gurupi, Palmas e Guaraí para os procedimentos legais cabíveis.