Notícias
Embriaguez ao volante
No Tocantins, PRF prende três motoristas por flagrante de embriaguez ao volante
Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens por dirigirem sob efeito de álcool, em três municípios tocantinenses.
Na madrugada de sábado (05), por volta das 04 horas e 30 minutos, a equipe PRF foi acionada para atender um sinistro de trânsito do tipo saída de pista no km 25 da BR-226 em Darcinópolis/TO. Ao chegarem no local, os agentes encontraram um veículo de carga Scania/T124 ainda ligado, com o condutor - homem de 25 anos - dormindo na boleia. Ele apresentava desordem nas vestes e confusão quanto à localização. O motorista foi atendido pelo hospital municipal e, ao ser submetido ao teste de etilômetro, foi constatado o teor de 0,70 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).
Na tarde do mesmo dia (05), em um procedimento de fiscalização, por volta das 15 horas e 19 minutos, no km 141 da BR-153 em Araguaína/TO, os policiais deram ordem de parada a um veículo de passeio GM/Corsa Hatch Joy, que desobedeceu e empreendeu fuga. Os agentes conseguiram realizar a abordagem após acompanhamento tático. Durante a fiscalização, o condutor – um homem de 43 anos – foi submetido ao teste do etilômetro, que indicou teor de 0,61 mg/L. Além da embriaguez, o motorista também foi autuado por desobediência e por trafegar com velocidade incompatível com a segurança.
No domingo (06), por volta das 14 horas e 30 minutos, no km 504 da BR-153, em Paraíso do Tocantins/TO, durante atendimento a um sinistro de trânsito, a equipe da PRF submeteu os condutores envolvidos à realização do teste do etilômetro, sendo constatado, em um dos motoristas - homem de 63 anos -, o teor de 0,51 mg/L.
Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool - embriaguez ao volante - e desobediência. Os indivíduos foram encaminhados para as delegacias de Polícia Civil, dos municípios de Araguaína e Paraíso do Tocantins para os procedimentos legais cabíveis.