Notícias
Mandado de prisão
No Tocantins, PRF prende foragidos na BR-153
No último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens com mandados de prisão em aberto nos municípios de Guaraí e Paraíso do Tocantins.
No sábado (12), por volta das 15 horas e 30 minutos, durante fiscalização no km 332 da BR-153, em Guaraí/TO, a equipe PRF abordou um veículo Hyundai/HB20S. Após consultas aos sistemas, foi constatado que o condutor - homem de 26 anos - possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de descumprimento de decisão judicial referente a medidas protetivas de urgência previstas na Lei de Proteção à Mulher. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara/GO, com validade até abril de 2029. Questionado, o indivíduo alegou desconhecer a ordem judicial e afirmou que o episódio teria sido resultado de uma discussão com a atual companheira.
Na manhã do dia seguinte (13), por volta das 09 horas e 35 minutos, os agentes da PRF abordaram um veículo VW/Voyage no km 499 da BR-153, em Paraíso do Tocantins. Os policiais constataram que o motorista - homem de 41 anos - possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedidos pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, ambos com validade até julho de 2030.
Diante dos fatos, a princípio, os indivíduos foram encaminhados, respectivamente, às Delegacias da Polícia Civil de Guaraí e Paraíso do Tocantins para as medidas legais cabíveis.