Notícias
PRF prende homem por uso de documento falso em Pugmil/TO
Na tarde deste sábado (21), por volta das 15 horas e 45 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um condutor por uso de documento falso, no município de Pugmil/TO.
Durante fiscalização no km 517 da BR-153, a PRF abordou um veículo Fiat/Argo 1.0, de cor branca. Ao solicitar a documentação do carro ao condutor - homem de 43 anos -, foi apresentado um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao exercício de 2022, enquanto o mínimo exigido para circulação é do ano de 2024.
O motorista informou que o veículo havia sido comprado por seu irmão em Goiânia e que ele o utilizava diariamente para suas atividades. No entanto, ao iniciar a remoção do automóvel, o filho do condutor informou ter localizado um segundo CRLV (com o licenciamento de 2024) no interior do veículo e o entregou à equipe.
Os agentes da PRF verificaram o QR Code do novo CRLV apresentado, que revelou dados de um veículo diferente: um VW/Gol, com informações divergentes, com licenciamento de 2023 e outra data de emissão.
Diante das informações expostas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de uso de documento. O indivíduo - que se apresentou como possuidor do veículo - foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins e o veículo encaminhado para o pátio.